Acompanhe também as nossas redes sociais

Cultura

Iporaenses decepcionam-se com a decoração de natal

Publicado

em

A prefeitura de Iporá, através da Secretaria de Obras e Ação Urbana, iniciou na última semana a instalação da decoração natalina em alguns dos principais pontos da cidade. Os trabalhos inicialmente foram concentrados na Rua Esmerindo Pereira, principal centro comercial da cidade e no Lago Por do Sol, um dos cartões postais de Iporá.

Além dos tradicionais pisca-pisca, mangueiras iluminadas também estão sendo utilizadas com imagens que deram às rotatórias da Rua Esmerindo Pereira uma nova cara.
Mesmo com a divulgação que não haveria decoração de natal este ano, a prefeitura de Iporá está decorando e iluminando alguns pontos da cidade.
É válido lembrar, que a decoração ainda não está totalmente pronta, e durante essa semana terá continuidade a instalação do restante da iluminação. Porém, faltando apenas 11 dias para o natal, uma cidade como Iporá, que ao longo dos anos tornou-se uma referência para as demais cidades da região em diversos aspectos, merece um maior investimento nesta data que todos os anos leva milhares de Iporaenses às ruas para contemplar as decorações, sejam da prefeitura, de empresas privadas, ou mesmo de residências.
Até o momento não há nenhum ponto de destaque, que leve o iporaense a contemplar algo de diferente e maravilhoso, ou até mesmo para aproveitar a beleza e guardá-la como lembrança através de fotos. Um dos fatos marcantes neste último final de semana, foi o grande numero de pessoas em frente ao templo da Igreja Católica localizado no centro da cidade, onde foi montada uma bela decoração. Um presépio relembrando o nascimento do menino Jesus, e diversas imagens diretamente ligadas ao natal, foram instalados na praça da igreja.
Cidades vizinhas como Amorinópolis, Palestina e Caiapônia, conseguiram ao longo do ano realizar um ótimo planejamento para as comemorações de natal, uma vez que a iluminação e a decoração dessas cidades estão impecáveis, com bastantes luzes, e até mesmo enormes arvores de natal, todas revestidas de muito brilho, luzes e cores.
O que será que há de errado em nossa cidade, uma vez que durante o ano, tivemos os maiores reajustes de impostos da região, e a cada ano que passa, os governantes de Iporá esquecem-se de datas e comemorativas que são parte da cultura do Iporaense?.
Espera-se, que mesmo faltando 11(onze) dias para as comemorações de natal, o Sr. Prefeito analise o que foi feito durante o ano, e decida que os Iporaenses merecem uma decoração muito melhor da que foi instalada até o momento.

 

 

 

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.