Acompanhe também as nossas redes sociais

Cultura

Iporaenses comemoram o Dia dos Pais

Publicado

em

Comemorado mundialmente, o Dia dos Pais, assim como a maioria das outras datas foram criadas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que amamos. Em Iporá, este domingo simboliza lares repletos de risos e mesa farta o dia todo. Escolas, hospitais, lojas comerciais entre outros, já se prepararam para ajudar os filhos a presentear os pais.

Muitos filhos saíram de casa neste sábado, com a árdua tarefa de comprar um presente que agrade o paizão. Tentar traçar um perfil do pai, descobrir qual o seu estilo, como se veste, se é ligado à moda ou até mesmo perguntar o que ele está precisando, aumenta muito as chances do presente cair como uma luva às necessidades do Pai. O fato, é que qualquer que seja a lembrança, o mais importante será o abraço fraterno e as palavras de amor e carinho compartilhadas neste dia.
A origem do dia dos pais, vem de longínquos tempos, diferente das demais datas comemorativas que foram criadas para ajudar o comércio. O dia dos pais já era comemorado na antiga Babilônia há mais de 4 mil anos, e todas as histórias até então relataram homens batalhadores que enfrentaram todas as diversidades por amor aos seus filhos.
No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering, e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Contudo, sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais.
Mas, já que a data presta homenagem, não podemos esquecer aqueles que por muitas vezes fizeram ou fazem o papel de pai, de mãe, onde a ausência da figura paterna é evidente, dando aos que necessitam a afetividade necessária para a boa formação do ser humano. Aos apenados que acreditam na família e relatam que o principal bem de suas vidas, são os filhos. Por tudo feliz Dia dos Pais a todos.

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.