Acompanhe também as nossas redes sociais

Cultura

Iporaense vence a final do Rodeio

Publicado

em

Foi em uma final de tirar o chapéu, que o rodeio em touros começou na noite de domingo (01). Arquibancadas tomadas pelo público e com muitos fogos de artifício clareando a noite no Parque Arthur Barros, deram um colorido especial ao cenário da Arena de Rodeio. Dez peões vindos de diversos lugares disputaram o primeiro lugar concorrendo a um carro 0 km. Mas, foi o Iporaense Fernando Oliveira que levou a melhor.
O show foi animado pelos locutores Gilvan Rodrigues e Cuiabano Lima, com participação da companhia João Palestino eventos. Para a segurança dos competidores, salva vidas estiveram presentes na arena agindo com muita habilidade e profissionalismo. Os risos ficaram para o palhaço paçoca.
Dessa vez a premiação ficou por aqui mesmo. O Iporaense Fernando Henrique de Oliveira não deu chance para os competidores e tirou a maior pontuação do rodeio. Logo no inicio de sua montaria o rapaz foi cabeceado pelo touro e teve que ser retirado às pressas por uma unidade do corpo de bombeiros localizada próxima a arena. Entretanto, esse foi apenas um toque de emoção para uma festa que continuou animada pela arte dos peões montadores, mostrando destreza em suas participações para o delírio do público.
Mesmo machucado, Fernando foi para a disputa final, e dançando no balanço do animal e sobre o amparo das mãos de Deus, o jovem peão realizou uma perfeita montaria. A torcida vibrou e aplaudiu a raça do menino.
Além do prêmio principal, os demais colocados até a quinta posição, receberam os respectivos prêmios, quais sejam: uma moto 0 km ficou com Adriano Benvindo Pires; $1.500,00 (mil e quinhentos reais) para o competidor Marcos Fernando Menezes; R$ 1.000,00 (mil reais) para Wallace Vieira de Oliveira, e R$ 500,00 (quinhentos reais) para o último colocado, Ted Wad Martins Flora.
Como programado, uma moto foi sorteada ao público, tendo como ganhador o bilhete nº 1003. Infelizmente, o ganhador não estava presente, mas segundo a Diretoria do Sindicato, este tem direito de procurar pelo prêmio depois e, caso isso não ocorra outro sorteio será realizado.
Durante os noves dias da feira agropecuária, a moda sertaneja e a caipira embalaram os fãs do estilo country. A estrutura montada, foi uma das maiores já vistas em Iporá. Apesar de algumas falhas na programação, o Sindicato Rural de Iporá/Diorama fez uma grandiosa festa.
Um dos pontos a ser destacado neste jubileu de prata, foi o apoio de policiais no parque. É certo, que  devido a ânimos exaltados e consumo exagerado de bebidas, brigas surgiam no meio da multidão. Todavia, todas eleas rapidamente contornadas pelos seguranças, garantindo a tranqüilidade de todos na EXPOIPO.
Depois de todos esses dias de animação, restam desde já saudades, e a expectativas para a próxima Pecuária e para os Muladeiros em 2011.

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.