Segurança
Iporaense de 29 anos é preso escondendo droga em tanque de carro, em Barra do Garças-MT
A apreensão de um veículo Volkswagen Gol, placa KBW-1595, de Iporá, feita pela Polícia Militar, levou a Polícia Civil de Barra do Garças a encontrar oito garrafas pet de 600 ml e 1,5 litros cheias de pasta-base. As garrafas estavam escondidas no tanque do carro e estaria sendo comercializada por Homero Amâncio de Souza, de 29 anos.
Segundo o delegado Delson Moura, titular da Delegacia Municipal de Barra do Garças, o acusado cumpria liberdade condicional na cidade de Iporá, mas violou o regime e foi para as cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT) comercializou entorpecentes. “Encaminhamos o entorpecente para a Perícia Técnica análise mais detalhada sobre o produto”, disse o delegado.
Uma denúncia anônima levou a PM a aprender o veículo na barreira do Posto Fiscal em Pontal do Araguaia e, consequentemente, o motorista Honório que já tinha contra si um mandado de prisão. “Por meio do Serviço de Inteligência da PM conseguimos identificar esse veículo e fazer a sua apreensão e encaminhamos para a Polícia Civil que deu sequência ao trabalho e conseguiu localizar a droga”, disse o PM Suarez.
Homero está preso na Delegacia Municipal de Aragarças em cumprimento ao mandado e responderá agora em Mato Grosso por crime de tráfico de drogas. Além do entorpecente, a Polícia Civil apreendeu com ele dinheiro suspeito de ser arrecadação com o comércio de drogas e celulares que seriam possíveis contatos.

