Acompanhe também as nossas redes sociais

Esporte

Iporaense Carlos Maia vence a etapa final do Campeonato Brasileiro de Motocross

Publicado

em

Carlos Maia, destaque Goiano no Motocross (Foto: Kelson Rene/CBM)

O Iporaense Carlos Pereira Maia Filho venceu a oitava etapa do Brasileiro de Motocross 2013, realizada no último final de semana em Senador Canedo. O piloto que correu com uma motocicleta 200 cilindradas menos potente do que o restante dos pilotos da categoria MX3, liderou praticamente a prova inteira e subiu no lugar mais alto do pódio.

Iporaense subiu no lugar mais alto do pódio após liderar quase toda a prova (Foto: reprodução)

Iporaense subiu no lugar mais alto do pódio após liderar quase toda a prova (Foto: reprodução)

Mesmo disputando a prova da categoria de 450 cilindradas com uma moto de apenas 250c, Carlos Maia conseguiu melhor desempenho e levou o título da competição. “Peguei a moto emprestada, treinei apenas uma semana com ela. Eu sabia que por estar com uma moto 250cc precisava largar bem. Sai entre os quatro primeiros e busquei a ponta. Tive dificuldades nas subidas, mas consegui acabar em primeiro”, conta o Iporaense.

Carlos correu com uma motocicleta de 200 cilindradas a menos do restante dos pilotos
A prova considerada uma das melhores da competição pela organização, teve ainda no segundo lugar do pódio, o piloto Milton Becker popularmente conhecido como Chumbinho, dono de mais de vinte títulos nacionais.

Carlos Maia e Chumbinho, primeiro e segundo colocados na prova

Mesmo com a vitória em Senador Canedo e a excelente participação em outras etapas, o Iporaense que conta com o apoio das empresas Rio Construções, Rapozão Racing, Brasil Racing, Barbantech e Agua Iza terminou o Campeonato Brasileiro na 17° colocação geral.

Peguei a moto emprestada, mas consegui acabar em primeiro afirmou o Iporaense
No Campeonato Goiano, Carlos Maia venceu a última etapa realizada em Rio Verde nos dias 2 e 3 de novembro e deverá disputar a próxima etapa do campeonato que será realizada em Iporá no próximo sábado (16) e domingo (17) de novembro.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.