Política
Iporaense assume o Incra de Guarantã do Norte – MT

Nomeado no dia quatro de outubro, no Diário Oficial da União (DOU), tomou posse, o novo chefe da Unidade Avançada Peixoto de Azevedo (UAC/PAZ), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Nabson Nattan Lourenço Pires, no último dia 15.
Indicado por lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de Guarantã do Norte (Érico Stevan e Claudiomar Paloschi), apoiado pelo movimento sindical da região em que a Unidade abrange e pelos servidores e funcionários da UAC/PAZ, o novo chefe, assumiu a responsabilidade de gerir a implementação da reforma agrária no extremo norte do estado de Mato Grosso.
Para assegurar a eficiência dos trabalhos e o pleno funcionamento da instituição, Nabson Nattan, argumentou que irá buscar parcerias e convênios com as prefeituras locais e com o governo do estado. “É preciso dar condições físicas, estruturais, e até mesmo interpessoais com os serviços e funcionários da ‘casa’ para o bom desenvolvimento das atividades técnicas da instituição”, disse o novo executor.
Nabson salientou ainda, que buscará aplicar na prática, os princípios que norteiam a missão do INCRA e implementar suas diretrizes, garantindo a democratização do acesso à terra e intermediar de forma efetiva, no que tange a regularização fundiária.
“Quero realizar um trabalho transparente, com um amplo diálogo com os sindicatos e cooperativas, assim como, com os parceleiros. Sei que podemos avançar, afinal, o superintendente regional do INCRA no estado de Mato Grosso, o companheiro Valdir Barranco, já vem realizando isso no estado”, disse Nabson Nattan.
Nabson Natan Lourenço Pires nasceu no dia 23 de novembro do ano de 1989, na cidade de Iporá, estado de Goiás. Aos 4 anos de idade mudou-se com a família para a cidade de Guarantã do Norte – MT.

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos