Acompanhe também as nossas redes sociais

Esporte

Iporá vence o Atlético-GO e conquista vaga na Série D pelo segundo ano seguido

Com gols de Júnior Brandão, Danilo Ribeiro e Rodrigo Alves, Lobo Guará faz 3 a 1, no estádio Antônio Accioly, e termina Campeonato Goiano na quinta colocação geral.

Publicado

em

Pelo segundo ano seguido, o Iporá conquista uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na última rodada da primeira fase do Goianão, o Lobo Guará bateu o Atlético-GO por 3 a 1, fora de casa, e terminou na quinta colocação geral. Além do Iporá, Aparecidense e Anapolina, que estão nas semifinais, vão representar o Estado na quarta divisão nacional do ano que vem. Em 2018, o Iporá também vai jogar a Série D, assim como Aparecidense e Itumbiara.

Sem chances de classificação para a segunda fase, as duas equipes se enfrentam no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, de portões fechados, já que o estádio do Dragão passa por reformas. O Iporá precisava de pelo menos mais um ponto para superar o Grêmio Anápolis e se classificar para o Campeonato Brasileiro. Em campo, o experiente meia Elias, que já defendeu o Atlético-GO, deu assistência para gol de Júnior Brandão no primeiro tempo: 1 a 0.

O Dragão voltou melhor para o segundo tempo e empatou logo aos sete minutos. Após cobrança de falta para a área do Iporá, o zagueiro Helder desviou e marcou contra o próprio time: 1 a 1. O problema para o Atlético-GO foi a expulsão do volante Rômulo aos 23 minutos.

No minuto seguinte, Danilo Ribeiro, de falta, marcou o segundo gol do Iporá: 2 a 1. Aos 36, Rodrigo Alves saiu na cara do gol, passou por Kléver e finalizou o placar: 3 a 1.

O Iporá termina o Campeonato Goiano em terceiro no Grupo A, com 22 pontos, perdendo a Anapolina no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. A equipe comandada pelo técnico Everton Goiano não perdeu de nenhum clube da capital no Estadual – dois empates contra o Vila Nova e vitórias sobre Atlético-GO e Goiás. O Iporá volta a campo pela Série D no fim de abril. Está no Grupo A10 ao lado de Brasiliense, Corumbaense e Dom Bosco.

O Atlético-GO, por sua vez, voltará a campo no dia 13 de abril, em Goiânia, contra o Criciúma, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro termina o Goianão na quarta posição do Grupo A, com 18 pontos, superando apenas Itumbiara, Anápolis e Rio Verde. A diretoria de futebol do Dragão irá contratar muitos jogadores para o Campeonato Brasileiro.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.