Acompanhe também as nossas redes sociais

Cidades

Iporá vence no Ferreirão, mas é eliminado pelo Treze da Paraíba no Brasileiro Série D

Lobo Guará abriu 2 a 0 no 1º tempo, mas sofreu um gol de Marcelinho Paraíba e se despede da competição nacional.

Publicado

em

O último representante do futebol goiano na Série D do Campeonato Brasileiro se despediu hoje da competição. O Iporá venceu o Treze-PB, por 2 a 1, mas não o suficiente para avançar de fase no torneio nacional. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Lima, Saulo (Iporá) e Marcelinho Paraíba (Treze).

A missão era complicada. Depois de perder por 2 a 0 no jogo da ida, o Iporá precisa devolver o resultado para levar a disputa por uma vaga nas quartas de final para os pênaltis. Só vitória por 3 gols de diferença garantiu a classificação sem as penalidades.

O Lobo Guará, no primeiro tempo, fez 2 a 0 com gols de Ricardo Lima e Saulo, mas nos acréscimos da primeira etapa acabou sofrendo um gol do experiente Marcelinho Paraíba e não conseguiu voltar a ficar à frente no placar, sendo eliminado da Série D.

Esta foi a primeira participação da equipe Iporaense em uma competição nacional. Na primeira fase, o Iporá avançou à fase eliminatória depois de garantir a 1ª colocação do Grupo A10, que foi integrado por Brasiliense, Corumbaense e Dom Bosco. O Lobo Guará conquistou 13 pontos na fase de grupos e eliminou o Novo/MS na 2ª fase da Série D, caindo nas oitavas de final para o Treze/PB.

Além do Iporá, Aparecidense e Itumbiara foram outros goianos na Série D. O Camaleão e o Gigante não passaram da fase de grupos da competição. Como terminou o Campeonato Goiano 2018 na 5ª colocação, o Lobo Guará já tem garantido uma vaga na 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2019. A postura do Iporá não poderia ser outra e desde o começo o time se mostrou ofensivo. Encarou o Treze com marcação forte, bom toque de bola e velocidade. O Técnico da Equipe Iporaense, Gilberto Pereira, não pode contar com os dois laterais titulares, que cumpriam suspensão, apostou na velocidade, manutenção da posse de bola, para tentar bater o Treze, que apesar das constantes ofensivas do IPEC, acabou garantindo a classificação.
Ficha técnica

Iporá-GO 2 x 1 Treze

Data: 24/06/2018 – 15h15

Local: Estádio Ferreirão / Iporá-GO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / oitavas de final (jogo da volta)

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva; Ivan Carlos Bohn e Joao Fabio Machado Brischiliari (Paraná)

Gols: Ricardo (aos 15’ do 1ºT) e Saulo (aos 39’ do 1ºT) para o Iporá-GO; Marcelinho Paraíba (aos 48’ do 1ºT) para o Treze.

Iporá: Cleriston, Paulo Roberto (Leozinho), Luiz Borges, Ricardo e Elizeu; Bosco, Waltair, Renatinho e Mayron; Preto e Saulo Santos. Técnico: Gilberto Pereira.

Treze: Mauro Iguatu, Alex Travassos, Ítalo, Brumati e Zé Carlos; Carlos Coppetti, Dedé e Marcelinho Paraíba; Leilson, Ceará e Leandro Love. Técnico: Flávio Araújo.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.