Acompanhe também as nossas redes sociais

Cultura

Iporá sediará o 3º encontro do Fórum de Culturas Populares e Tradicionais de Goiás

Publicado

em

Nos dias 23 e 24 de Outubro acontecerá no Plenário da Câmara dos Vereadores de Iporá, a 3ª oficina promovida pela ONG, Instituto Olhar Etnográfico – Instituto de Pesquisa e Documentação Etnográfica, com o tema: “Capacitação em economia da Cultura”. O encontro pretende reunir cerca de 50 pessoas do Fórum de Culturas Populares e Tradicionais de Goiás vindas dos quatro cantos do estado para discutir políticas públicas e investimentos no resgate e valorização da cultura goiana.
Serão 5 oficinas ministradas em diversas localidades de Goiás. A primeira aconteceu em Goiânia com o tema: ”Elaboração de projetos em linhas de fomento a cultura”. A segunda, com séde em Catalão com o ensino da “Legislação sobre cultura e políticas públicas”. E a terceira, será realizada na cidade de Iporá, sendo ministrada pelo Sr. Décio Coutinho, gestor de projetos culturais do SEBRAE.
A abertura será das 08h00 às 09h00 com retóricas de representantes locais, participação da Banda da Polícia Militar, e ainda uma homenagem com Folia de Reis ao falecido Presidente do Fórum, Genésio R. de Sousa. Com o falecimento do presidente, quem assume é o Iporaense e vice Adeli Divino de Melo. Logo após a abertura, as oficina seguirão até às 17:00 com mais apresentações culturais. À noite, um sarau na barraca da OCA, no lago Por do Sol será aberto ao público.

Genésio R. de Sousa

Genésio R. de Sousa


Conheça o Fórum
O Fórum de Culturas Populares e Tradicionais de Goiás foi fundado, em Goiânia, no dia 07 de Agosto de 2010, e tem sua sede no Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás. Este Fórum é parte integrante das ações do PROGRAMA GOIÁS FESTEIRO, projeto patrocinado pela Petrobras Cultural com incentivo da Lei Rouanet e executado pelo Instituto de Pesquisa e Documentação Etnográfica – Olhar Etnográfico. Com a sua criação, o Fórum foi protocolado no Conselho Estadual de Cultura de Goiás e representa uma entidade que participa frente às instâncias de discussão, proposição e implementação de políticas públicas na área de cultura, propiciando ações culturais mais afinadas com as necessidades de seus realizadores.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.