Esporte
Iporá prepara pista especial para a 7ª etapa do Goiano de Motocross
Após 20 anos sem sediar uma etapa do Campeonato Goiano de Motocross, Iporá prepara uma pista especial para a 7ª etapa da competição que aconterá neste sábado (16) e domingo (17) no Lago Por do Sol.
A pista está sendo construída ao lado do Lago Pôr do Sol, especialmente, para o campeonato. Ela terá 1.200 metros de extensão, 9 metros de largura e obstáculos como platôs, duplos, costelas e outros. Segundo o vice-presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Kurt Feichtenberger, o terreno tem inclinação média. “Essa inclinação irá proporcionar subidas e descidas bem ao gosto dos melhores pilotos que virão de vários estados brasileiros”, destaca.
A previsão dos organizadores do campeonato é de receber cerca de 200 inscrições. “Esta é uma etapa empolgante da competição, pois a maioria das categorias ainda não tem campeão. Daqui para frente todos os pontos importantes dos pilotos ainda serão definidos”, afirma Kurt.
O piloto Wellington Garcia é o líder das categorias MX FL e MX2. O piloto Vulcano Energy Drink, Kurt Rudolf, ocupa o 8º e 9º lugares nas categorias MX FL e MX2, respectivamente.
Os outros líderes são Carlos Pereira (MX3), Kioman de Jesus (85cc), Keven Ramos (65cc), Marcelo Silva (50cc), Vinicio Raposo (Intermediária), Paulo Júnior (Estreantes) e Francisco Wellington dos Santos (Nacional B).
Confira a programação da 7ª etapa do Goiano de Motocross:
Sábado (16/11)
12 horas – Treinos Livres
13h30 horas – Treinos Classificatórios
16h30 – Provas
Domingo (03/11)
11 horas – Provas

