Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Iporá poderá sediar unidade de reciclagem

Publicado

em

Depois de Palestina de Goiás, Iporá esta sendo cotada para sediar outra unidade de reciclagem no Oeste Goiano, num primeiro contato entre o empresário Carlos Freitas e o prefeito José Antônio na manhã desta terça-feira (27), estes discutiram as possibilidades para implantação no município, bem como as vantagens deste empreendimento para geração de empregos e a promoção de políticas ambientais.
As Unidades de Reciclagem Integral de Resíduos representam o que há de mais moderno em termos de tecnologia na Gestão Integrada de Resíduos e isto é o objetivo de Carlos Freitas, promover uma coleta seletiva de papéis, plásticos, metais e produtos orgânicos na cidade, instalada no lixão e posteriormente industrializá-los.
A produção de energia elétrica era monopólio estatal até bem pouco tempo no Brasil, mas agora com mudanças na lei tornou-se possível a produção de energia elétrica a partir do lixo orgânico com o envolvimento da iniciativa privada e parcerias como esta que poderá ser feita entre a prefeitura de Iporá e o empresário Carlos Freitas, se consolidado Iporá poderá ser pioneiro em Goiás na produção de energia elétrica com base em resíduos orgânicos.
Outra ação do projeto será a coleta seletiva nas residências de óleos e gorduras em troca por barras de sabão, os óleos passaram por um processo e terão como produto final o Biodiesel, o qual substituirá parcialmente ou até mesmo completamente o combustível da frota da prefeitura.
Animado com as propostas o prefeito José Antonio disse “que todo o empenho será feito para o desenvolvimento de nossa região”. Outro fato que preocupa a todos é quanto à educação ambiental que necessita passar por um processo de conscientização nas residências de cada um dos Iporaenses.
Mas tudo isso ainda passara por diversas conversações e ainda pela formulação de um projeto. Mas e você leitor o que acha da proposta?Deixe sua opinião.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.