Política
Iporá: Emprego ou tranquilidade?

Foi anunciado na tarde de ontem (03) que uma das maiores multinacionais do mundo a Coca Cola, irá construir uma grande fabrica em São Luís de Montes Belos. O vice Governador de Goiás esteve presente naquela cidade e participou do lançamento da pedra fundamental da futura fábrica. Pois bem, estamos presenciando mais um grande passo de São Luís rumo ao crescimento e a melhores condições de emprego aos seus habitantes.
E Iporá, O que tem crescido para oferecer melhores condições de vida a famílias que não possuem uma boa estrutura financeira, e aos nossos jovens que são obrigados a mudar para os grandes centros em busca de emprego?
Estamos presenciando mais uma vez, o quanto Iporá permanece quieta diante do crescimento industrial das cidades do interior goiano.
Atualmente Iporá possui três grandes órgãos educacionais, que faz com que um grande número de estudantes de toda a região venha a nossa cidade diariamente. Será que a cidade está pronta para abrigar esses alunos? Será que esses estudantes conseguirão emprego para se manterem nessas instituições de ensino?
Há alguns meses surgiu a oportunidade de Iporá receber uma unidade do Restaurante Comunitário, o que seria de uma contribuição imensa para a população, já que são servidas diariamente refeições a 1,00. Porém da mesma forma com que surgiu a oportunidade ela foi dispensada, pois proprietários de restaurantes da cidade justificaram que a chegada do restaurante iria prejudicar as vendas dos mesmos. Agora pergunto a você leitor, quem deveria ser beneficiado, a população ou os empresários?
Quando será o dia que não teremos de ver nossos irmãos, filhos e amigos mudando para cidades como Goiânia e Rio Verde em busca de emprego, pois não conseguiram uma oportunidade na sua cidade natal.
No momento devemos parabenizar a cidade de São Luís por essa conquista que concerteza levará diversos benefícios para seus habitantes, e torcer para que, ainda possamos ver em Iporá uma oportunidade de crescimento para as classes mais pobres, já que para a classe alta da cidade, não há melhor cidade do Brasil para se viver. Uma cidade calma, sem muitos crimes e com muita mão de obra disponível, o que faz muitas empresas explorarem seus funcionários com uma carga horária que ultrapassa ás 48 horas semanais, além de não registrar a carteira dos trabalhadores.
E você caro leitor, prefere viver em uma cidade “tranquila”, ou espera que Iporá cresça industrialmente para oferecer empregos dignos a um numero maior de habitantes?
Utilize esse espaço e deixe sua opinião.

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos