Esporte
Iporá comemora sucesso do I Open de Taekwondo

Neste último fim de semana, Iporá recebeu mais de 200 atletas para o I Open de Taekwondo, o evento esportivo organizado pelo Mestre Vanderlan Dias e o Professor Magno Borges em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a Prefeitura Municipal de Iporá, foi realizado na quadra de esportes do PETI e contou com a presença de atletas de diversas cidades do estado de Goiás e Mato Grosso.
De acordo com Magno Borges, organizador e professor no Projeto Social “Taekwondo para Todos” e no PETI, O objetivo da competição foi de promover e incentivar a prática esportiva e mostrar a qualidade técnica dos atletas, uma vez que, crianças e adolescentes de diversas idades têm encontrado no Taekwondo uma forma de trabalhar tanto o condicionamento físico, como a disciplina e o respeito ao próximo.
Magno Borges ainda destacou a realização de duas categorias, a Absoluto Individual e de Duplas, categorias que ofereceram além de medalhas, a premiação de R$ 1800,00 para os três primeiros colocados de cada categoria.
Dentre os atletas que se desatacaram na competição, um Iporaense, atualmente morador da cidade de Nova Xavantina-MT, venceu as duas principais categorias da competição e levou para Mato Grosso R$ 750,00 e o titulo das categorias absoluto individual e duplas. Marcos Vinicius que se mudou de Iporá á alguns anos, atualmente lidera o ranking da modalidade no estado do Mato Grosso e representa o estado nos principais eventos de Taekwondo do pais.
Marcos Vinicius que contou com a torcida de sua família na competição, disse que a experiência de voltar a sua cidade natal para competir e vencer foi muito emocionante, já que foi em Iporá, no próprio ginásio do PETI que ele iniciou sua vida no Taekwondo, com os primeiros chutes orientados pelo Mestre Vanderlan.
O Taekwondo é uma arte marcial criada pelo general sul-coreano Choi Hong Hi e chegou ao Brasil em 1970 através do mestre Sang Min Cho, e foi introduzido em Iporá ainda na década de 80 pelo Mestre Vanderlan Dias Lima, responsável por formar a grande maioria dos professores da região e organizar a modalidade esportiva em todo o interior do Estado de Goiás e Mato Grosso.
Vanderlan, atualmente mora em Caipônia, porém tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido em Iporá por Magno Borges, durante sua fala na abertura do evento, fez questão de agradecer todas as lideranças políticas, diretora e professores do PETI e os atletas pela participação e contribuição no evento que deverá entrar para a história dos eventos esportivos na reunião, devido a grande quantidade de atletas e organização.
Outros atletas de Iporá, também foram destaques na competição, na categoria absoluto individual, o atleta José Geraldo, ficou com a terceira colocação, assim como a dupla Fernando Chagas e Jair Ferreira na categoria absoluto duplas.

-
Cidadeshá 2 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 6 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses