Educação
Iporá abre as portas para receber alunos de 10 cidades
O primeiro dia da etapa regional de leitura e literatura, reuniu uma constelação de estrelas de 10 cidades, 26 escolas, 27 professores representantes, 72 inscritos e cerca de 300 expectadores para ouvir a arte de contar causos, declamar poemas e narrar histórias. Durante todo o dia de ontem (23) e o de hoje (24), o talento deverá superar-se, com o fim de conseguir uma das seis vagas, sendo três para nível estadual e três para o nível municipal, que oferecem acesso à disputa da etapa com todo o Estado de Goiás, nos dias 9 à 13 de Novembro.
Algumas figuras importantes estiveram presentes para compor o banco diretivo, tais como: o Professor Adeilton Ferreira (SER),a Professora Maria Geralda Técnica da COREF (Goiânia), a Professora Rute Cavral (SME), a Professora Divone Marques,o Professor Lazaro Faleiro,o empresário Wellington Barros,o Doutor Luiz Antônio Menezes e o prefeito José Antônio da Silva Sobrinho.
A seleção ocorrerá nesses dois dias com premiação logo mais à tarde de uma máquina digital para o primeiro colocado, um celular para o segundo, e um MP4 para o terceiro concorrente.
A comissão julgadora contará com 9 jurados que terão a difícil decisão de escolher os 6 finalistas.
O Festival é fruto de um projeto que tem o intuito de desenvolver atividades voltadas para uma concepção humanística, contribuindo na formação de pessoas criativas e inventivas, capazes de refletir, de descobrir, de ouvir o outro, de respeitar o diferente, de analisar situações e buscar soluções.
Neste processo, a leitura constitui um dos instrumentos de extrema importância para o indivíduo compreender o mundo, compartilhar experiências diversas e reelaborar suas próprias experiências. Lembrando que a 1ª fase classificatória ocorreu internamente em cada escola e com a escolha de 3 finalistas em cada categoria.
{jcomments on}