Política
Inelegíveis: Ex-prefeitos e Vereadores de Iporá tem contas julgadas irregulares pelo TCM/GO
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou nesta segunda-feira (16), a atualização da lista dos gestores e ex-gestores públicos que tiveram contas desaprovadas pelo órgão. sete nomes de Iporá integram a lista, entre eles os ex-prefeitos, Iron Alves Guimaraes e Valdion Januario Marques.
Dentre os mais de 3600 gestores e ex-gestores públicos que tiveram contas desaprovadas, consta na lista, sete pessoas que geriram órgãos públicos em Iporá. Além dos ex-prefeitos Iron Alves e Valdion Marques, consta os nomes dos ex-vereadores Orozino Rocha Ribeiro e Roberto Gonçalves Cunha, dos ex-gestores do Fundeb-Fundef, Dacio Alves De Siqueira e Itamar Paes Souza, da ex-gestora do HMI Valeria Divina Elias e da ex-gestora do IPASI Fabiana Bueno Vilela.
Inelegibilidade
Uma das punições imposta aos gestores e ex-gestores que tiveram contas desaprovadas pelo órgão, é a de não poderem disputar eleições a cargos eletivos, já que a Lei da Ficha Limpa determina a inelegibilidade, dos agentes públicos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.
Clique aqui e confira a lista na íntegra.