Educação
Inaugurado mais um CECONJ em Goiás
A noite de ontem,31 de maio, teve um brilho todo especial para a cidade de Iporá e da educação do município, isso porque foi inaugurado mais um CECONJ (Centro de Educação e Convivência Juvenil Elias Araujo Rocha) com sede no antigo Colégio Estadual Elias Araujo Rocha, uma das maiores escolas da região. O Centro tem o objetivo de aumentar o tempo de permanência das crianças na escola funcionando como uma complementação com outras atividades alem das regulares do currículo escolar e também de oferecer para a comunidade, um local de aprendizagem.
A solenidade foi realizada pela equipe gestora da escola, dirigida por Angelina Paes e contou com a presença de autoridades locais e da Secretária Estadual de Educação Milca Severino.
O Centro já funciona desde 8 de Abril mas teve sua oficialização concretizada no evento de ontem, que alias contou com diversas apresentações do que a escola mesmo com recursos escassos já faz em suas oficinas de dança do ventre,ciclismo,reflorestamento,libras,informática,natação,música,xadrez,Inglês,equoterapia
,acompanhamento pedagógico,esportes,teatro e muito mais ,as vagas estão lotadas e com filas de espera, fato este que demonstra o sucesso da implementação com seus 816 alunos já matriculados.
O CECONJ aborda a mesma linha das escolas em tempo integral e esta sendo introduzido no estado de
Na mesa estiveram presente diversos segmentos da sociedade como o Subsecretário de Educação Adeilton Ferreira que exprimiu a satisfação de estar resgatando os antigos anos de gloria da instituição através dessa transformação, além do Prefeito José Antônio, a professora Maria Eliza que é coordenadora da área estadual de centros de convivências, Nei Nogueira, ex-assessor do governo, diversos vereadores de Iporá e o advogado Dr. João Francisco, contribuinte com o Centro e exemplo para demais pessoas, no entanto a presença mais marcante foi do povo iporaense, famoso pela sua boa hospitalidade, fez bonito participando e demonstrando a satisfação de ter a valorização do ensino publico na região.
A Secretaria Milca ressaltou a todos o quanto é importante a valorização do ensino enquanto instrumento de formação das pessoas para a vida, para o mundo do trabalho, para o círculo do dia-a-dia e por este constituir e fornecer possibilidades para aumentar a produtividade das pessoas a fim de corresponder de acordo com as necessidades da sociedade. Investir em educação não tem preço completa.
Sendo assim fica reiterado o convite para a população participar e aproveitar dos benefícios exposto pelo mais novo Centro de Convivência do país.
{jcomments on}