Política
Inauguração do Corpo de Bombeiros não se dará até o aniversário de Iporá
A ansiedade toma conta dos Iporaenses. No próximo dia 19 de Novembro, Iporá comemorá 62 anos de emancipação política. Além das festividades e da promessa de um grande desfile cívico alusivo a data que contará com a participação de todas as escolas do município, foi anunciado a inauguração do Corpo de Bombeiros como mais um dos presentes. Contudo, o Tenente Rafael Gomes da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), revelou em entrevista ao Jornalista Pedro Claúdio, que infelizmente o desejo não poderá ser atendido, devido há uma série de fatores pontuados por este, quais sejam: à falta de alguns reparos no local como o término de uma fossa, nova podagem do mato, conserto do muro e a instalação de um portão na frente do prédio para a saída das viaturas. Além disso, é exigido um tempo para a liberação dos bombeiros voluntários inseridos em outras unidades que virão para Iporá, de modo a não prejudicar o serviço operacional. Porém, de acordo com o Tenente, o projeto continua o mesmo, e o corpo de bombeiros é uma realidade.
Em vistoria ao local, encontramos um vigilante que informou ter pessoas invadido a área durante o dia, por não ter guardas nesse período. O problema já foi repassado aos superiores, ressaltando inclusive a necessidade da conclusão do muro para garantir maior segurança, mas nenhuma atitude foi tomada.
Segundo o Tenente, até no final de dezembro, depois que forem acertados todos esses últimos detalhes, a unidade começara a operar. Quanto a parte administrativa, Rafael Gomes informou já estar atuando em Iporá.
O Corpo de Bombeiros em Iporá representa para a região dos 19 municípios que este assistirá, mais segurança para os moradores no combate a incêndios, resgate de vítimas, buscas e salvamentos e ações preventivas de orientação, além de aprovação e fiscalização de projetos de prevenção a incêndios.
A unidade será equipada com 5 viaturas, sendo duas unidades de resgate, um caminhão de combate ao incêndio e duas viaturas administrativas, mas conforme as necessidades, poderão chegar mais veículos. Somente com as viaturas, R$ 1 milhão de reais serão gastos. Quanto ao quadro efetivo, 20 a 30 homens estarão à serviço da população.
{jcomments on}