Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Igreja evangélica realiza batismo de doze reeducandos dentro do presídio de São Luís de Montes Belos

Publicado

em

Doze reeducandos da Unidade Prisional de São Luís de Montes Belos, membros da Igreja Cristã Vida, foram batizados em cerimônia evangélica realizada dentro do Presídio na última semana. A ação atende a um dos preceitos legais estabelecidos pela Lei de Execução Penal quanto à assistência religiosa aos presos.

Vários seguimentos religiosos locais realizam trabalhos de educação espiritual na unidade prisional de São Luis. Igreja Católica, Assembleia de Deus, Cristã Vida, Testemunhas de Jeová e o Grupo Espírita da cidade dão assistência voluntária aos detentos. O diretor da unidade, Milton Marques de Oliveira diz: “Buscamos junto aos religiosos do Município trazer o maior número de pessoas de bem para alcançar almas com palavras de edificação e otimismo buscando atender os apenados. Este batismo e fruto da fé e devoção dos nossos valorosos voluntários”.

Ainda de acordo com a direção do presídio, a assistência religiosa é de extrema importância no papel de ressocialização dos reeducandos e reflete também na segurança do presídio, uma vez que os presos que aderem a algum dos seguimentos religiosos, acabam buscando cada vez menos a prática da violência.

Continue lendo

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.