Cidades
Idoso dá abrigo para usuárias de drogas e é morto por elas em Jussara

Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (26), suspeitas de envolvimento na morte de um idoso que havia lhes oferecido abrigo em Jussara. O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro e teve grande repercussão na comunidade, pois a vítima era conhecida por ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo usuários de drogas.
De acordo com o delegado Thiago Carvalho, responsável pela investigação, o idoso não fazia uso de drogas, mas costumava acolher usuários em sua residência. “Às vezes, por ser sozinho, ele aceitava a presença dessas pessoas para ter companhia. Muitos bebiam e usavam drogas na casa dele”, explicou.
O corpo foi encontrado dentro da residência no início do mês, e as investigações indicam que o homicídio pode ter ocorrido devido a uma dívida entre a vítima e as suspeitas. No entanto, a motivação ainda está sendo apurada.
A polícia segue com as investigações por mais 30 dias antes de concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça.
“Uma das presas tem diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal e tentativa de homicídio. A outra não possui antecedentes criminais”, informou Carvalho.
Ambas as suspeitas negam qualquer participação no crime.

-
Cidadeshá 4 dias atrás
Sobe para cinco o número de mortes investigadas por dengue em Iporá
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Servidores de Iporá ainda não receberam o salário de fevereiro e seguem sem previsão de pagamento
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público recomenda que Prefeitura de Iporá regularize débitos com servidores
-
Cidadeshá 7 dias atrás
Prefeitura sabia das mortes por dengue em Iporá, mas optou por não divulgar