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Saúde

Hospital Municipal de Iporá adota novo modelo de atendimento

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Um modelo internacional que prioriza os atendimentos médicos emergenciais, já esta sendo utilizado pelo Hospital Municipal de Iporá, e é visto como um dos avanços na busca da diminuição do tempo de espera nas filas.

Entenda o sistema
Pelo sistema de cores, o paciente preenche a ficha e aguarda no máximo 15 minutos para ser chamado e avaliado por um enfermeiro. O profissional irá classificar o risco.

Ficha Vermelha: atendimento imediato dos pacientes graves visando afastar o risco imediato de morte, realização de exames diagnósticos e posterior encaminhamento para tratamento clínico, cirúrgico, observação ou alta. Pacientes com quadro de enfarte, dores no peito, politraumatizados etc.

Ficha Amarela: atendimento semi-imediato e que deve ser realizado no máximo em trinta minutos de espera. É classificado como paciente crítico que necessita de cuidados intensivos e permanecerá na UER até o seu encaminhamento para um especialista.

Ficha Verde: atendimento de espera oportuna indicado para pacientes não críticos, para observação ou internação clínica ou cirúrgica.

Ficha Azul: pacientes com quadro simples e prioridade secundária, com tempo de espera indefinido, dependendo do fluxo de pacientes nas outras cores.

A classificação do risco por meio das cores é um modelo canadense, tendo sido aperfeiçoado na Inglaterra, e hoje é utilizado por inúmeros hospitais do mundo todo.
Esse método tem reduzido em media 10% a 40% o tempo de espera de pacientes em hospitais de todo o Brasil. E esperamos que esse método funcione e dê aos Iporaenses um melhor atendimento, e uma maior agilidade nos casos de urgência.

 

 

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