Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Homicídios, tráfico e crime organizado são focos da Polícia Civil

Publicado

em

Renata Cheim

Mudanças no comando das delegacias especializadas e regionais estão sendo realizadas pela Diretoria Geral da Polícia Civil para que a instituição possa atender melhor as necessidades da sociedade. Três focos devem orientar inicialmente a nova gestão: a criação de uma Corregedoria forte, a reestruturação da Academia de Polícia e a melhoria das condições da Inteligência. Segundo o diretor-geral da PC, Edemundo Dias, a primeira tarefa nessa nova gestão é “colocar as peças certas nos locais certos”. Para a redução dos homicídios, combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado a Diretoria realizou mudanças de comando e estruturação. Essas substituições seguem critério de mérito.

Como titular da Delegacia de Homicídios, foi designada a ex-secretária de Segurança Pública, Renata Cheim, e na especializada de combate ao narcotráfico, o ex-superintendente de Inteligência, Odair José Soares.

“Estamos colocando pessoas experientes para cumprir metas estabelecidas. Estamos dando um recado aos criminosos”, comenta o diretor-geral. Em relação ao combate ao crime organizado, está sendo criada uma unidade dentro da Delegacia de Investigação Criminal para tratar exclusivamente deste assunto.

No que diz respeito à Corregedoria, a intenção é que isso não signifique perseguição a policiais, mas apoio ao profissional de modo preventivo. No entanto, nos casos em que forem confirmados desvios haverá punição exemplar. “Não toleraremos corrupção”, pontua Dias. (Fonte: Goiás agora)

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.