Em cima da hora
Homem mata gato a mordidas em Iranduba, no Amazonas
Um homem foi flagrado mordendo a cabeça de gato no fim da tarde de sábado (19) no estacionamento de uma feira de frutas próximo à cidade de Iranduba (distante 25km de Manaus). O cineasta amazonense Zeudi Souza estava no local e registrou as imagens disponibilizadas no site YouTube. “Foi uma cena bizarra. Parecia que ele estava possuído”, disse o diretor de filmes.
Zeudi estava com os amigos voltando para Manaus quando parou na feira de frutas por volta das 17h. Ao chegar no local, uma mulher avisou o grupo do ocorrido. “Quando chegamos onde ele estava, o homem, aparentemente alcoolizado e drogado, já estava comendo a cabeça e chupando o sangue do gato”. O temor de que o homem estivesse com algum tipo de arma impediu, segundo Zeudi, que as testemunhas do crime tentassem algum tipo de reação para impedir a morte do animal.
Após passar um tempo sentado no lugar onde mordeu o gato, o homem se levantou e seguiu no sentido de Iranduba, sumindo pouco tempo depois, segundo informou Zeudi. “Algumas pessoas ainda tentaram chamar a policia, mas ele acabou sumindo”.
O major do Batalhão Ambiental, Ronaldo Brito, informou que nenhuma denúncia sobre o crime foi feita no órgão e disse que vai tomar conhecimento do fato para iniciar os devidos procedimentos policiais. Segundo o soldado da Polícia Militar da cidade de Iranduba, Paulo Roberto, também não houve registros do caso na delegacia do município.