Segurança
Homem é morto a tiros em Montes Claros
Motivado por uma rixa antiga, Carlos César Ribeiro foi morto a tiros no Assentamento Morro do Engenho, localizado a 55 km da cidade de Montes Claros, na BR-070, às 21h30 da noite deste domingo (26). O principal suspeito dos disparos, é o líder da Cooperativa, Doriocan Dias Vicente.
Segundo testemunhas, o fato teria acontecido na residência de Vicente, tesoureiro da cooperativa, onde estava Doriocan. A vítima teria chegado de moto conduzindo uma criança de 8 anos e, ao avistar o mesmo, Doriocan não hesitou em efetuar os disparos que levaram Carlos a óbito. A arma não foi encontrada no local. O corpo foi recolhido pelo IML de Montes Claros.
Informações ainda dão conta que os envolvidos mantinham uma rivalidade que ensejou em datas anteriores outras duas tentativas de homicídio, inclusive, em uma destas Doriocan, teria recebido 3 tiros desferidos por Carlos.
De acordo com o Delegado Dr. Vinicius Batista, o suspeito encontra-se foragido. Quatro investigadores estão à procura do mesmo. A hipótese trabalhada pela polícia, é que o crime aconteceu em legitima defesa putativa, ou seja, quando o agente, supondo está para ser agredido, repele a suposta agressão, podendo assim o possível acusado ser inocentado da pena. Entretanto, apenas o inquérito policial instalado pela Polícia Civil poderá dar desfecho ao caso.
{jcomments on}