Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Homem é flagrado dirigindo bêbado e acaba preso em Iporá

Publicado

em

Sebastião Neto de Deus Vieira

Um homem de 44 anos foi preso na noite de ontem (8), na Vila Ferreira, em Iporá,  após ser flagrado pilotando uma motocicleta sob o efeito de álcool. Segundo informações da Polícia Militar (PM), no momento da abordagem  o homem identificado como Sebastião Neto de Deus Vieira apresentava sinais de embriaguez, confirmada pelo teste do bafômetro que apontou 1,40 mg/l de álcool no sangue do motociclista. O valor tolerado é de 0,30 mg/l.

A prisão aconteceu após abordagem dos militares que durante patrulhamento no setor, perceberem que o homem apresentava sinais de embriaguez, os policiais ainda encontraram com  Sebastião, que está com a habilitação vencida, uma porção de maconha.

Etilômetro (Bafometro) está sendo utilizado  nas abordagens da PM em Iporá

Etilômetro (Bafometro) está sendo utilizado nas abordagens da PM em Iporá

De acordo com a polícia, as mudanças na Lei Seca facilitaram a comprovação da embriaguez, uma vez que apesar do homem estar visivelmente embriagado foi possível realizar o teste do bafômetro, o que facilitou a prisão de Sebastião Neto de Deus Vieira, que foi encaminhado para o presídio de Iporá, onde permanecerá a disposição da justiça.

Apesar da nova Lei Seca ter aumentado o valor da multa, o crime é afiançável. Portanto Sebastião Neto de Deus Vieira poderá ser solto ainda hoje.

Participou da ação os militares, 1º Tenente Tiago Messias, Sargento Araújo, Cabo Dione e Soldado Junior

Participou da ação os militares, 1º Tenente Tiago Messias, Sargento Araújo, Cabo Dione e Soldado Junior

A Policia Militar informou que irá aumentar a fiscalização de trânsito nas ruas de Iporá durante o período do carnaval. Na tentativa de tirar das ruas motoristas que insistem em beber e dirigir. Além de aumentar a fiscalização, a policia promete endurecer o cumprimento da lei, que possui multa afixada no valor de R$ 1.915,40, já com base na nova Lei Seca.

 

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.