Segurança
Homem é autuado após castrar cão sem anestesia em Rio Verde
O lavrador Rodezir José Pereira de 67 anos foi autuado por maus tratos, através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência, após cortar os testículos de um cão da Raça Fila Brasileiro, sem usar anestesia.
Testemunhas informaram que o homem saiu com os testículos do animal na mão mostrando para os populares e dizendo “eu falei que ia cortar e cortei” se vangloriando do seu feito.
Após tomarem conhecimento dos fatos os policiais conseguiram localizar o autor que foi detido. Ele irá responder pelo crime em liberdade.
Os proprietários da Clinica Veterinária São Lázaro, localizada na Vila Bailão, de imediato se prontificaram a atender o animal. Ele foi sedado para que o médico veterinário Alberto Guerra pudesse dar os pontos no local do ferimento.
O veterinário informou ainda que se o animal não fosse socorrido certamente morreria por esgotamento devido à hemorragia causada pelo corte. Rodezir disse a nossa reportagem que fez o procedimento cirurgico sem as técnicas adequadas porque para ele é normal castrar os animais e que ja havia feito isso em outras ocasiões, com outros animais. (porco e bois).
Plantão RV