Segurança
Homem dá ré em carro e mata atropelado bebê da namorada, em Iporá, diz polícia
Mulher ficou abalada e não conseguiu prestar depoimento; menino tinha 1 ano e 5 meses. Delegado disse que porção de maconha foi encontrada na casa, no Bairro do Sossego.
Patrick Luiz dos Santos, de 36 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8) suspeito de dar ré no carro dele e matar atropelado o filho da namorada, de 1 ano e 5 meses, em Iporá, região central de Goiás. Ainda não há informações exatas sobre como o acidente aconteceu, mas a suspeita é de que o menino estivesse engatinhando e tenha sentado atrás do veículo.
De acordo com o delegado Ramon Queiroz, a mãe, que tem 18 anos, e o menino passaram a noite na casa do homem. Pela manhã, quando ela quis ir embora, Patrick foi para a garagem tirar o carro dele, para que o dela ficasse liberado. O acidente aconteceu no Bairro do Sossego.
“Tinha dois carros: o dela na frente e o dele atrás. Patrick ia tirar o dele para ela poder sair. Ele abriu o portão, o som já ligou e ele deu ré. Ele não viu o menino. A mãe já veio de lá gritando e foi a hora que ele viu, pela reação da mãe”, diz o delegado. “A roda passou por cima da cabeça da criança, que morreu na hora”.
O casal está junto há cerca de seis meses. Em depoimento, o homem contou que fez uso de maconha à noite junto com a namorada. Na casa, foi encontrada uma porção da droga. Ele se recusou a ser submetido a exame toxicológico.
“Não conseguimos ouvir a mãe. Ela estava muito abalada, não conseguia falar, não conseguia dizer nem o nome dela. Ela vai fazer o exame para detectar possível presença de drogas”, explicou Ramon.
“Realmente foi um acidente. Não pode falar que ele tinha intenção de tirar a vida da criança. Não é possível nem afirmar que o uso de drogas possa ter influenciado”, completou.
Patrick vai ser indiciado por homicídio culposo, cuja pena prevista no Código Penal varia entre um e três anos de prisão, e por posse de droga, uma contravenção penal.