Segurança
Homem acusado de estelionato na região, está foragido
Um homem acusado de aplicar calotes financeiros que ultrapassam a meio milhão de reais na região de Israelândia, Jaupaci e Iporá está foragido. De acordo com a polícia, Nelson Ferreira de Morais conquistou a confiança de produtores comprando gado e pagando regularmente. De repente, sumiu do mapa deixando cheques pré-datados e sem fundo a diversas pessoas e bancos.
O caso veio à tona agora, face ao inquérito policial instaurado junto à Polícia Civil de Israelândia, estar entrado em sua fase conclusiva. Segundo este, o acusado passou algum tempo no exterior e retornou com disposição para comprar gado. Acima de qualquer suspeita, o impostor alugou uma casa em Iporá e uma fazenda localizada no município de Jaupaci, e foi às compras. Após algum tempo, os cheques emitidos para quitar as reses começaram a voltar, restando a seus portadores procurarem pela Delegacia de Iporá para registrar queixas.
Até agora foram 14 vítimas identificadas, sendo 8 de Iporá, 4 de Jaupaci e 2 de Israelândia. Nelson está foragido há algum tempo. O Banco Bradesco e o SICOOB são algumas das entidades vítimas do golpe.
{jcomments on}