Segurança
Greve da Justiça Eleitoral pode prejudicar registro de candidaturas
Para disputar as eleições municipais de outubro, os políticos têm até esta quinta para apresentar o seu registro eleitoral. E a Justiça Eleitoral terá uma preocupação a mais porque para tentar conseguir um aumento salarial parte de seus funcionários aderiu a uma paralisação marcada para esta quarta e quinta-feira, 4 e 5, respectivamente.
Para acompanhar a situação e evitar que o processo de registro de candidaturas fique comprometido, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, está em constante contato com os tribunais regionais eleitorais (TREs) dos 27 Estados do País. De todos os tribunais, o que mais preocupa a Justiça Eleitoral é o TRE de Goiás. Aqui houve uma adesão maior à paralisação.
Na quarta, o movimento nos TREs para registros de candidaturas não foi muito grande e, portanto, não ocorreram problemas. Mas nesta quinta a situação deve ser diferente. Tradicionalmente os políticos optam por registrar suas candidaturas no último dia, que é 5 de julho.
Para fazer um registro de candidatura, o político tem de preencher um formulário e protocolá-lo no TRE. Diante da paralisação de funcionários anunciada para esta semana, a maioria dos tribunais do País tomou providência para evitar que ocorresse um caos no processo de registros de candidaturas.
Na terça-feira, Cármen Lúcia esteve reunida com os presidentes dos TREs para falar sobre o assunto. Ela estava preocupada com o fato de a paralisação anunciada pelos servidores coincidir com o fim do prazo para registro das candidaturas.

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos