Segurança
Grave acidente entre caminhões próximo a Israelândia deixa uma vítima fatal

A colisão entre dois caminhões, no início da tarde da última sexta-feira (7) deixou como saldo um morto e três feridos, entre eles um em estado grave. O acidente aconteceu na Rodovia GO-060, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Moiporá.
O estouro de um pneu de um dos veículos, teria sido a causa do acidente. O condutor do caminhão de uma empresa de locação e venda de tendas, de Goiânia, que retornava da cidade de Iporá, perdeu o controle do veículo, após estourar o pneu, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão baú, de uma transportadora.
No caminhão de tendas havia três ocupantes e no outro veículo somente o condutor. O motorista Anderson Pinto Portela de 37 anos que provocou o acidente perdeu um pé e uma parte de um dos braços. Ele foi socorrido ainda com vida e levado em um carro particular para São Luís de Montes Belos, mas chegou ao Hospital Municipal sem vida.
Os ajudantes do motorista que veio à óbito sofreram vários ferimentos. Um deles foi levado também em um carro particular para a cidade de Israelândia, com ferimentos na testa, e o outro, ao lado do motorista do outro caminhão, foi encaminhado para São Luís por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O condutor do caminhão da transportadora fraturou uma das pernas e teve pequenas escoriações. O ajudante encaminhado para São Luís, depois de ser atendido no Hospital Municipal, foi levado para Goiânia em um helicóptero do Corpo de Bombeiros. De acordo com os médicos, o quadro do rapaz era grave e não fosse o transporte feito pela aeronave ele teria pouca chance de sobreviver. Mesmo assim, ainda segundo os médicos, ele certamente terá que amputar a perna esquerda em virtude da gravidade dos ferimentos.
De acordo com o advogado, Anderson Guedes, que mora em Iporá e que foi uma das primeiras pessoas a chegarem ao local, as cenas que ele presenciou foram pesadas e ele jamais as esquecerá. Segundo ele, a situação foi grave, mas poderia ter sido pior não fosse à ação rápida de populares que chegaram ao local. “Além de socorrerem as vítimas, tirando-as das ferragens, eles evitaram que os veículos pegassem fogo com o combustível espalhado na pista”, conta.
O advogado ressalta ainda a intervenção do médico Roni Kley Leite e da enfermeira Iracelma Toledo. Segundo Anderson, os dois profissionais providenciaram os primeiros atendimentos às vítimas ainda no local do acidente. Um dos médicos de São Luís elogiou os primeiros socorros recebidos pelo ajudante, que provavelmente não teria resistido ante a gravidade da situação.
Não resta dúvida que a vida do rapaz foi salva graças à presteza do atendimento recebido no local e à agilidade dos profissionais médicos e enfermeiros do Hospital Municipal, que contaram com a participação dos valorosos homens do Corpo de Bombeiros, comandados pelos Tenentes Selma e Simão. Uma integração que contribuiu para salvar uma vida.

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 7 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses