Segurança
GPT prende suspeita de usar uma criança de 6 anos para cometer furtos em Iporá
Na tarde desta segunda-feira (5), no centro de Iporá, o Conselho Tutelar deparou com uma criança de 6 anos abandonada na porta de um supermercado, vigiando alguns objetos. O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foi acionado e chegando ao local realizou a prisão em flagrante de uma senhora que estava dentro do supermercado furtando mercadorias e deixando sob os cuidados do garoto que esperava do lado de fora do comércio.
De acordo com a criança, ele não é filho da suspeita e por serem ciganos chegaram a Iporá depois de passarem por Mineiros, Rio Verde e outras cidades, onde segundo ele também praticavam furtos.
A suspeita relatou que agia com ajuda de um comparsa que fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais e a criança levada para o Conselho Tutelar de Iporá para localização de seus pais ou responsáveis.
Atuaram na ocorrência: sargento Daher, cabo Da Silva, soldados Marcos e Hugo César, do GPT, com apoio dos sargentos Caetano e Edmilton.
Fonte: Assessoria de Imprensa do 7º CRPM