Política
Governo distribui 100 mil cobertores a famílias carentes

Em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o governador Marconi Perillo lançou hoje, pela manhã, no Palácio Pedro Ludovico, ação de solidariedade denominada “Goiás Sem Frio”. A ação consiste na doação de 100 mil cobertores para atender às pessoas de baixa renda dos 246 municípios goianos. No evento, Marconi destacou o trabalho da OVG e disse que as realizações não ficarão restritas a campanhas como as de hoje. Ressaltou que a OVG estará presente nos programas habitacionais e na construção de abrigos e creches, de forma permanente.
“Para se ter idéia, a fábrica de cadeiras de rodas estava desativada, a de fraldas também. A Valéria Perillo e o Afrêni Gonçalves, (presidente e coordenador da OVG) junto com a equipe deles, estão ativando tudo. Já estamos recebendo muitas doações para serem entregues as entidades e instituições”, informou. “Estamos trabalhando para planejar as coisas com antecedência. Entregar o cobertor tem que ser antes que chegue junho, por conta do frio que recrudesce. Brinquedos têm que ser comprados muito antes, para fazermos a distribuição adequada. E assim por diante”, afirmou.
O governador agradeceu a compreensão dos prefeitos, deputados e secretários presentes por entenderem que o Estado tem passado por dificuldades financeiras e reforçou que tomou a deliberação de enfrentar desgaste, desafios e dificuldades, pensando não em si, mas no melhor para os goianos. “O importante é essas dificuldades e esses desgastes reverterem em bons resultados”, afirmou.
Marconi também reforçou a boa relação que tem tido com o governo federal. “Meu relacionamento com o governo federal e com a presidente Dilma é um relacionamento republicano, de alto nível, respeitoso. Nunca perdi um segundo sequer para fazer qualquer reclamação em relação ao governo federal. Até porque eu tenho sido bem tratado, bem recebido e tenho procurado fazer a mesma coisa aqui no Estado”, disse, agradecendo a parceria que tem tido com o governo federal para o encaminhamento das questões referentes ao governo goiano.

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos