Acompanhe também as nossas redes sociais

Esporte

Gesiel Nunes é derrubado agressivamente, mas mesmo assim vence uma das provas mais difíceis do Brasil

Publicado

em

Resultado da agressão sofrida por Gesiel

O atleta Iporaense patrocinado pelo Umuarama, Gesiel Nunes, venceu no último final de semana a 7° Desafio Santana/Arapiraca – AL. A competição que é tida como uma das provas mais difíceis da atualidade, já que em pouco mais de oito horas são percorridos 227 km sobre estradas de chão, asfalto, dentre diversos outros tipos de pista.
O atleta do Umuarama Esporte Clube, é hoje um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, e é o primeiro Iporaense com chances reais de participar de uma edição dos jogos olímpicos.
Há cerca de um mês, Gesiel já havia se sagrado penta campeão goiano da classe elite, e atualmente é 4° colocado do ranking brasileiro da modalidade.
A prova de Arapiraca, segundo o atleta, foi uma das mais difíceis de toda a sua carreira. Além dos desafios que a prova impôs para os atletas, faltando cerca de 15 metros para a linha de chegada,  o atleta do estado de Pernambuco Jose Alberto Feitosa, agrediu Gesiel e fez com que o Iporaense se chocasse contra a grade de proteção.
Gesiel sofreu diversas escoriações pelo corpo, além de uma fratura no rosto. O atleta de Pernambuco foi desclassificado da prova e também proibido de participar de futuras competições, Gesiel foi atendido pelas unidades do corpo de bombeiros que se encontravam no local, e encaminhado ao hospital.

Rafael Mesquita representando Gesiel no Pódio

Rafael Mesquita representando Gesiel no Pódio


A notícia do ato covarde de Beto, apelido do pernambucano que agrediu Gesiel, foi destaque em toda a mídia especializada na última semana. Campanhas de apoio ao atleta Iporaense têm surgido em todos os fóruns de discussões do esporte em Goiás.
A população quase linchou o atleta Beto pela sua atitude traiçoeira, uma criança que estava na grade foi atingida pela bicicleta de Gesiel e acabou se ferindo gravemente. O pai da menor responsabilizou Beto pelo acontecido e chegou a deferir socos contra o pernanbucano que justificou ter sido fechado por um veículo, e que para não colidir, viu-se obrigado a fechar Gesiel. Contudo, os vídeos postos na internet, mostram a atitude desumana e covarde do pernambucano.
Gesiel passou por uma cirurgia na tarde de ontem, e daqui a pouco já receberá alta. O atleta tem levado o nome de Iporá e do Umuarama Esporte Clube ao ponto mais alto do esporte no País. Mesmo sem estar em plenas condições de participar de uma prova, tentará se fazer presente no próximo domingo (14), do GP Secreta Bike de Cross Country, na cidade de Barra do Garças – MT. A prova contará pontos para o ranking brasileiro, e na base da raça Gesiel tentará somar mais alguns pontos, para chegar à segunda colocação da competição. Contudo, ainda não se sabe se Gesiel terá condições de participar de toda a prova.
Desde já desejamos muita sorte a esse grande atleta que é Gesiel, e esperamos que essa atitude impensada do pernambucano não seja suficiente para interromper a ótima fase que o Iporaense vive no esporte.
Todos nós Iporaenses estamos na torcida para que o atleta se recupere o mais breve possível e volte a levar o nome de Iporá e do Umurama ao topo do pódio, pois com a humildade e dedicação, qualidades essas inerentes em Gesiel, em breve veremos o primeiro Iporaense disputando uma medalha inédita para o moutain bike goiano ao lado dos grandes nomes do esporte mundial.

 

Segue abaixo o vídeo da chegada e da agressão sofrida por Gesiel.

 

 

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.