Política
Funcionários Públicos aguardam anúncio do Prefeito hoje
A paralisação realizada pelo Sindiporá no último dia 20 de Outubro, data em que os sindicalizados marcharam pelas principais ruas da cidade, e através de uma Comissão, juntamente com o legislativo, reuniram-se com o prefeito municipal José Antônio, definiu-se um prazo até o dia de hoje (5 de Novembro), para que o mandatário máximo respondesse às demais reivindicações da categoria.
Para Adair Francisco presidente do Sindiporá, a esperança de que o prefeito venha a se pronunciar, é remota. “Até agora ele não se manifestou”, disse ele. Além do reajuste salarial de 6,24%, os servidores aguardam o parecer quanto aos demais direitos assegurados por lei, como o reajuste da data base, o pagamento da insalubridade, o pagamento de qüinqüênios, de horas atividades para professores, o piso nacional para os odontológos de R$ 1.337,32 (20h semanais), e outros.
“O que é reivindicado não é nenhuma benesse, e ou presente, mas sim, direitos que não estão sendo oferecidos aos servidores locais”, completou o presidente.
{jcomments on}