Goiás
Funcionário danifica veículos de prefeitura, em Goiás; veja imagens
Um funcionário da prefeitura do município de Trombas, no norte de Goiás, destruiu o carro do secretário de transportes da cidade, Estevão Fernandes Martins, a moto de um irmão e danificou seis veículos estacionados no pátio da prefeitura na manhã desta quinta-feira (17). Imagens gravadas por cinegrafista amador mostram o resultado da ação.
Segundo o secretário, em entrevista ao G1, o homem, que trabalha há 20 anos como operador de máquinas na administração municipal, usou uma máquina do tipo pá carregadeira para destruir os veículos. Estevão Fernandes afirma que não sabe o que teria motivado a atitude do funcionário.
“O prefeito me ligou e disse que ele [o suspeito] estava a caminho da prefeitura. Fui ao encontro dele para tentar convencê-lo a parar, mas ele disse que se eu não saísse do caminho iria passar por cima de mim”, relata o secretário. Estevão saiu do veículo, um Fiat Uno de cor branca, que em seguida foi destruído pela máquina.
O secretário conta que ainda ligou para um irmão do suspeito, que também é seu funcionário na prefeitura, pedindo ajuda. “Ele [irmão] tentou conversar, mas o operador nem deu moral e passou por cima da moto do irmão”, diz.
De acordo com Estevão, o funcionário seguiu com a pá carregadeira até o pátio da prefeitura, onde destruiu um portão e danificou um micro-ônibus e tratores estacionados no local. A polícia foi chamada, mas o suspeito conseguiu fugir.
Também funcionário da prefeitura, Sérgio Flauzino da Silva, 32 anos, gravou imagens dos veículos danificados após a ação do colega. O vídeo mostra o carro usado pela secretário, em uma estrada vicinal, e os demais veículos no pátio da prefeitura.
Ao G1, Sérgio explica que no vídeo aparece a data de 18 de janeiro por causa de um erro de configuração da câmera. Segundo ele, as imagens foram gravadas nesta manhã.
Sérgio diz também que na manhã de quarta-feira (17), o funcionário teve uma discussão com o prefeito da cidade, Catarino José da Silva (PT), dentro do gabinete. No entanto, ele não sabe o motivo da briga.
“Hoje ele ligou para o prefeito falando que ia quebrar a prefeitura, e o prefeito falou para os funcionários ficarem em alerta”, disse Sérgio.