Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Esporte

Foi realizada a 6° Maratona de Mountain Bike de Iporá

Publicado

em

Aconteceu na cidade de Iporá na manhã de ontem a 6° edição da Maratona de Mountain Bike de Iporá.
O evento que já se tornou referencia para o moutain bike na região oeste de Goiás, também foi válido pela 3° etapa do Campeonato Goiano 2011.
O evento é organizado desde a sua primeira edição por Cleide Casa Grande, que preparou para essa edição uma série de melhorias em relações aos anos anteriores. Cerca de 80% do percurso da prova foi inédito em relação às outras edições da maratona, o que deu a prova muito mais emoção, outro fator de destaque para o evento foi o percurso da prova passar por cidades do entorno como Ivolândia ,o que ajudou a difundir ainda mais o esporte na nossa região, além de dar a oportunidade de ciclistas de outras cidades conhecer as belezas naturais da nossa região.
A prova que teve cerca de 64 km para as categorias principais e 45km para as categorias de percurso reduzido, foi tida como um sucesso tanto pelos organizadores quanto pelos atletas, que afirmaram a vontade de voltar a Iporá para futuras competições.
Dentre os resultados um chamou a atenção, a segunda colocação do maior atleta goiano da modalidade atualmente, o Iporaense Gesiel Nunes. Gesiel que conquistou no ano de 2010 o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, e é atualmente um dos poucos atletas brasileiros da modalidade com chances de representar o Brasil nas olimpíadas de Londres em 2012.
Mesmo diante da segunda colocação, sabemos da força que o atleta possui, e juntamente com a organização do evento merece os parabéns por estar divulgando e representando tão bem o nome da nossa cidade dentro do cenário esportivo goiano e brasileiro, já que atualmente o ciclismo tem sido a única modalidade a dar chances de atletas participarem de provas individuais em competições estaduais.
Em breve publicaremos uma entrevista com o organizador do evento Cleide Casa Grande e o atleta Gesiel Nunes.

Confira abaixo os resultados da competição:

Elite Masculino:
1º Josemberg Nunes pinho Montoya
2º Gesiel Nunes de lima
3º Mario Antônio Veríssimo oliveira

Elite Feminina:

1º Débora Fernandes de Araujo
2º Valéria Gualberto de oliveira
3º Antônia Souza Melo

Sub 23:

1º Bruno Aguiar silva
2º Moisés Ferreira Carvalho
3º João Paulo Silva

Junior:
1º Saulo Matheus Carvalho Novato
2º Paulo Sergio Sousa da Silva
3º Willian Renato Pecego Brito

Sub 30:
1º Cleiton Henrique Carniel
2º Willian Jesus Silva
3º Handy Ulácia de Morais

Máster A:
1º Pyerre Alcantara Campos Sousa
2º Rodrigo Ribeiro Nunes
3º Daniel de Jesus

Máster B
1º José Ribeiro Barbosa Santos
2º Daniel Zenon
3º Marco Paulo Camargo

Máster C

1º Giovane de Carvalho Rufino
2º Adriano José da Silva
3º Romeu Correia de Macedo

Máster D
1º Sérgio Macedo Cardoso
2º Ricardo Rodrigues de Santana
3º Wilmar de Souza Ferreira

Over50
1º Sergio Eduardo Albernaz
2º Dirceu Araujo Silva
3º João Batista Alves dos Reis

Over 55
1º Ailton José dos Santos
2º Jais Brandino Silva
3º Nelson Moreira Gomes

Turismo A
1º Daniel Francisco da Silva
2º Antônio Nunes Junqueira Junior
3º Rafael Rolim Rosa

Turismo B
1º Luciano Carlos Pinto
2º Alex Lopes de Sousa
3º André Garcia

Continue lendo

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.