Política
Foi desfeita a união entre Divino Vargas e Silda Lorena
Em convenção nesta manhã de sábado, 30, no Centro Esportivo Garra, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu por 3 votos a 2, coligar com o PSDB para as eleições municipais de 2012, apoiando Naçoitan Leite e desfazendo assim, a anunciada união com o PT que teria como pré-candidato a prefeito, Divino Vargas e como pré-candidata a a Vice-prefeita, Silda Lorena.
Antes da votação, em sua fala, Divino Vargas disse que se sentia muito honrado pelo convite e que estava disposto a continuar com a candidatura. Disse que lutou muito para que o Brasil vivesse democraticamente e via na ascensão de Luiz Inácio Lula da Silva, um nordestino, a realização deste sonho.
Já Silda Lorena falou do esforço do PT em construir uma alternativa política para Iporá e relembrando a história de sua pré-candidatura, buscou o PDT para apresentar uma alternativa com respaldo político do Governo Federal. E existia duas possibilidades, Divino Vargas ou Silda Lorena como cabeça de chapa.
E foi decidido em reunião com a direção do partido e convencionais sem chances de voltar atrás a união como PDT. No dizer de Silda foi entregue todo o capital político nas mãos do PDT. Após a votação, Divino Vargas lamentou os desencontros e agradeceu a todos.
A convenção do PT ocorre às 15h00min deste sábado, 30, e por enquanto sozinho, possivelmente com o PC do B, deverá buscar, pelas próximas horas uma estratégia a ser desenvolvida. (João Batista da Silva Oliveira)