Acompanhe também as nossas redes sociais

Goiás

Festa do Divino Pai Eterno bate recorde de público em 2018

Durante dez dias de festa, a cidade recebeu três milhões de fiéis no maior evento religioso do mundo dedicado ao Divino Pai Eterno

Publicado

em

Encerrada neste domingo (1º), a Romaria do Divino Pai Eterno levou à Trindade cerca de 3 milhões de pessoas, segundo levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros e Santuário Basílica. O número é próximo dos 4 milhões de fiéis que a cidade recebe durante todo o ano e superou as expectativas, no qual foi contabilizado a presença de 2,9 milhões de pessoas.

Considerado a maior festa religiosa em Goiás e maior evento do mundo dedicado ao Divino Pai Eterno, a Romaria neste ano realizou, ao longo de dez dias, 121 missas, 45 novenas, 27 orações do terço e 11 procissões. Além disso, foram realizados centenas de batizados e confissões, alvoradas e vigias. Os tradicionais desfiles e encontros de foliões, carreiros e cavaleiros também aconteceram, para a representação das raízes regionais.

“Notamos um aumento já no primeiro fim de semana. É muito gratificante saber que, a cada ano, a nossa Romaria atinge números maiores. É a certeza de que estamos no caminho certo, conseguindo levar a Palavra de Deus e propagando nossa devoção”, diz o reitor do Santuário, Pe. Edinisio Pereira.

O tema da Romaria de 2018 foi “Pai Eterno, somos Teus filhos”. O objetivo do tema era homenagear e interceder pelas pessoas que fazem o bem e ajudam os que mais precisam. Prova disso foi que, no último dia de celebração, durante a missa solene, uma homenagem ao Padre Pelágio Sauter, alemão que viveu 47 anos em Goiás, mais precisamente na cidade conhecida como “Capital da Fé”.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.