Segurança
Falta de sinalização em Quebra-molas preocupa motoristas de Iporá
A falta de sinalização adequada das ruas de Iporá tem movimentado a opinião dos motoristas da cidade. O que era para trazer mais segurança ao trânsito, tem se tornado um perigo a mais para os motoristas que circulam pelas ruas de Iporá.
O jornal O Goiás preparou para essa semana diversas reportagens com a ajuda de leitores, nas quais os temas foram escolhidos de acordo com as necessidades de melhoria no transito da nossa cidade. O tema escolhido para hoje foi a falta de sinalização nos quebra-molas das vias publicas de Iporá.
Antes de tudo, é necessário a população se informar dos seus direitos, pois a prefeitura precisa respeitar as normas definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito. Todos os quebra-molas devem estar pintados de amarelo, o que não se vê. E sinalizados com placas para avisar ao motorista com antecedência, o que também tem sido um grande problema, pois pouquíssimos quebra-molas da cidade hoje possuem uma sinalização adequada e dentro das normas definidos pelo conselho nacional de transito. Porém o que poucos sabem é que atualmente diversas pessoas veem recebendo indenizações de prefeituras e DETRAN, pela falta de sinalização em quebra-molas. Em alguns casos a indenização passou de 35,000 (trinta e cinco mil reais), o que em Iporá seria uma boa, pois a falta de sinalização juntamente com a imprudência dos motoristas, foi uma das maiores causas de acidentes do primeiro semestre.
Ao entrar em contato com a secretaria de ação urbana, fomos informados que apartir de amanhã (13) serão substituído às placas que estão sem condição de uso e onde for necessário será colocado placas novas, e os quebra-molas receberão a pintura adequada.
Em um breve passeio pelas ruas de Iporá encontramos diversas irregularidades, quebra-molas sem sinalização, como o exemplo da Rua Esmerindo Pereira onde os três (3) quebra-molas da avenida que corta todo o perímetro urbano da cidade se encontra sem nenhuma sinalização.
Confira alguns locais onde a atenção deverá ser dobrada, pois não há sinalização e pintura para facilitar a visualização dos quebra–molas:
{jcomments on}