Política
Falta de sinalização em quebra-molas continua causando transtornos
Continua a falta de responsabilidade dos órgãos públicos com os condutores de veículo de Iporá. A prefeitura esqueceu, ou fez de conta não saber, da obrigatoriedade de se colocar placas de sinalização nos quebra-molas, assim como a pintura dos mesmos na cidade. Um exemplo disso, é o localizado na movimentada Avenida Rio Claro, que dá acesso a diversos bairros e setores da Iporá. No período da noite, é comum caminhões e carros passarem em alta velocidade sobre os quebra-molas por falta de sinalização. Não bastasse, a iluminação que é deficiente em 3/4 (três quartos) da cidade, também é precária no local.
Sem placas de sinalização e com as marcações no asfalto apagadas devido à ação do tempo, os quebra-molas tornam-se verdadeiras armadilhas para os motoristas que transitam pelas vias da cidade de Iporá.
Este meio de comunicação, já publicou matéria a respeito, mostrando o desleixo e o descado dos órgãos responsáveis pela manutenção dos quebra-molas, assim como do trânsito em geral de Iporá.
Já decorridos mais de dois meses daquela matéria, nada foi feito pelo órgão responsável a respeito da sinalização do transito. Alguns quebra-molas ghegaram a receber pintura, mas em um numero muito pequeno, sendo certo que grande maioria continua sem a devida e necessária pintura e sinalização.
Nos bairros mais afastados, a situação é caótica. Alguns estão em total abandono. Não há nem mesmo o poste de sinalização. Daí a indagação, se os orgãos públicos que são responsáveis pela fiscalização não se mostram preocupados com a segurança da população Iporaense, por quem devemos esperar e cobrar as melhorias previstas em lei?.
O fato, é que o iporaense está passando por um momento complicado, quando o assunto é a segurança e o bem estar da população. Vale lembrar, que há alguns meses atrás, o IPTU sofreu um descomunal aumento. E ai? O que está sendo feito com esse dinheiro? De se afirmar, que um plano de transparência tanto pela prefeitura, quanto pela câmara de vereadores, seria uma boa forma de deixar os Iporaenses a par de por onde anda o dinheiro da população, que devia ser utilizado para a realização de melhorias. Contudo, não sonhemos com essa possibilidade, pois não bastasse o marasmo do poder executivo, os vereadores por sua vez, estão mais preocupados na demonstração de força partidária, e até mesmo lutas pessoais, para tentar mostrar, que o telefone da câmara vem sendo utilizado apenas para assuntos da casa, e não no interesse próprio, tudo com valor pago por nós contribuintes.
Talvez algum órgão público tenha apresente um bom funcionamento, porém, atualmente o que mais se vê, é um serviço vergonhoso por parte do poder público. Assim, cabe aos cidadãos que pretendem obter alguma informação sobre o funcionamento dos mesmos, estar indo aos prédios desses orgãos para inteirar-se do que vem ocorrendo, e deles cobrar pelo direito às melhorias.
{jcomments on}