Política
Falta de atualização no Portal da Transparência impossibilita população de acompanhar gastos da Prefeitura de Iporá

Mesmo com o risco de sofrer penalidades como a suspensão de recursos oriundos de transferências voluntárias e verbas de programas federais, a Prefeitura Municipal de Iporá tem descumprido a Lei da Transparência (Lei Complementar 131/2009), que obriga os gestores a disponibilizarem todas as informações sobre a execução orçamentária e financeira do município em tempo real.
A lei obriga que todas as informações estejam acessíveis a qualquer cidadão por meio eletrônico e em tempo real, ou seja, no prazo máximo de um dia útil, porém a última atualização no Portal da Transparecia referente aos pagamentos e despesas da prefeitura foi realizado no dia 04 de junho.
Até o momento, não foi disponibilizado nenhum dado referente aos pagamentos das despesas, contratos e serviços referentes aos últimos 41 dias, sendo que, de acordo com a lei (Lei Complementar 131/2009) municípios com menos de 50 mil habitantes teriam até o dia 27 de maio para se adequar, cumprir a Lei da Transparência e disponibilizar para toda a população as informações sobre a execução orçamentária e financeira do município em tempo real.
A Prefeitura Municipal de Iporá, afirmou que está trabalhando para normalizar o serviço e que em breve o portal voltará a ser alimentado.
Para acessar o portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Iporá, CLIQUE AQUI.

-
Cidadeshá 2 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Culturahá 6 dias atrás
Advogado é preso suspeito de matar o próprio pai, ex-presidente da OAB em Jussara
-
Cidadeshá 3 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses