Segurança
Falhas em sistema da Caixa Econômica gera prejuízo de quase R$ 12.000,00 a cliente Iporaense
Clientes da Caixa Econômica Federal fizeram durante o decorrer desta semana, inúmeras críticas e denúncias de falhas do sistema do banco, ocorridas entre os dias 26 e 30 de Novembro.
Segundo um leitor deste jornal, entre esses dias, o mesmo teria tentado realizar uma transferência, porém devido a um erro do sistema, foi informado que a transferência não havia sido concluída, acusando o erro 2002, que justificava uma provável falha de comunicação do sistema interno.
Após algumas tentativas e a confirmação do erro, o usuário acabou desistindo de realizar a operação. Porém na última segunda feira, todas as tentativas realizadas por ele foram efetuadas, e ao conferir o extrato notou a falta de R$ 6.999,00 em sua conta. Na terça feira, mais R$ 2.000,00 desapareceram de sua conta, fato que se repetiu na quarta feira, e ontem mais R$ 1.000,00.
Ao todo, foi contabilizado um prejuízo de cerca de R$ 11.999,00. Não bastasse, na tarde de ontem sua conta foi bloqueada pelo sistema da Caixa Econômica, face à grande quantidade de transferências, das quais não se valeu.
Alguns usuários do banco têm formalizado diversas reclamações da atual situação de atendimento via internet, já que o site tem demonstrado instabilidade e diversos erros em suas operações. Afirme-se, que referidos erros são idênticos aos que o sistema interno do banco tem apresentado.
Sobre o caso do leitor acima, até a data de ontem a agência de Iporá ainda não havia conseguido resolver o problema, e o orientaram a procurar as pessoas para quem foram realizados os depósitos e tentar uma possível devolução, fato que causou indignação ao cliente, já que todo o problema foi causado por erros diretamente ligados ao banco e a agência.
Tentamos entrar em contato com o gerente da agência de Iporá, e não tivemos sucesso. Porém o espaço para os mesmos realizarem possíveis explicações e orientações para os clientes do banco, está aberto.
Segundo um leitor deste jornal, entre esses dias, o mesmo teria tentado realizar uma transferência, porém devido a um erro do sistema, foi informado que a transferência não havia sido concluída, acusando o erro 2002, que justificava uma provável falha de comunicação do sistema interno.
Após algumas tentativas e a confirmação do erro, o usuário acabou desistindo de realizar a operação. Porém na última segunda feira, todas as tentativas realizadas por ele foram efetuadas, e ao conferir o extrato notou a falta de R$ 6.999,00 em sua conta. Na terça feira, mais R$ 2.000,00 desapareceram de sua conta, fato que se repetiu na quarta feira, e ontem mais R$ 1.000,00.
Ao todo, foi contabilizado um prejuízo de cerca de R$ 11.999,00. Não bastasse, na tarde de ontem sua conta foi bloqueada pelo sistema da Caixa Econômica, face à grande quantidade de transferências, das quais não se valeu.
Alguns usuários do banco têm formalizado diversas reclamações da atual situação de atendimento via internet, já que o site tem demonstrado instabilidade e diversos erros em suas operações. Afirme-se, que referidos erros são idênticos aos que o sistema interno do banco tem apresentado.
Sobre o caso do leitor acima, até a data de ontem a agência de Iporá ainda não havia conseguido resolver o problema, e o orientaram a procurar as pessoas para quem foram realizados os depósitos e tentar uma possível devolução, fato que causou indignação ao cliente, já que todo o problema foi causado por erros diretamente ligados ao banco e a agência.
Tentamos entrar em contato com o gerente da agência de Iporá, e não tivemos sucesso. Porém o espaço para os mesmos realizarem possíveis explicações e orientações para os clientes do banco, está aberto.
Juridicamente, a responsabilidade é da Caixa Economica Federal e não do cliente. A este, caso o banco não devolva o valor retirado indevidamente da consta, basta valer-se do judiciário.
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