Acompanhe também as nossas redes sociais

Política

Falece em Goiânia o ex-prefeito de Iporá, José Antônio Sobrinho

Publicado

em

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (21) em Goiânia, o ex-prefeito de Iporá e ex-deputado estadual, José Antonio Sobrinho aos 72 anos.  José Antônio lutava contra um câncer na região do intestino há a cerca de 12 anos. De acordo com familiares, José Antônio faleceu em seu apartamento.

Natural da cidade de Comendador Gomes – Minas Gerais, José Antônio, mudou para Iporá ainda na década de 60, onde atuou como Professor no Colégio Dom Bosco, contador e posteriormente, avaliador bancário. José Antônio foi ainda o responsável pela fundação da primeira grande indústria no município Iporaense, uma cerâmica que gerava cerca de 50 empregos diretos.

Filiado ao PMDB, José Antônio foi eleito Prefeito de Iporá em 1982 e governou até o ano de 1988. Já em 1990 conseguiu juntamente com diversas lideranças políticas locais e da região, a eleição para Deputado Estadual, onde conseguiu diversos investimentos para a Região Oeste de Goiás.  José Antônio foi presidente ainda da Companhia Metais de Goiás (Metago).
Em 2008, voltou a ser eleito Prefeito de Iporá e governou até o ano de 2012.

Com uma vida simples, José Antônio sempre foi tido como um administrador público que zelava pela honestidade e respeito ao dinheiro público. Casado com Ivondir Sousa Silva, José Antônio deixa três filhos, José Antônio da Silva Júnior, Aurélio Sousa Silva e Cláudia Sousa Silva de Almeida.

O corpo está sendo transladado para Iporá e o velório será realizado na Loja Maçônica União de Iporá, localizada na Avenida Dr. Neto, próximo ao Clube AABB. O horário e local do sepultamento ainda não foram informados.

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.