Acompanhe também as nossas redes sociais

Artigos e opinião

Falando de Natal…

Publicado

em

No final de cada ano, exatamente mês de dezembro, famílias e amigos reúnem-se para comemorar o nascimento do Senhor Jesus que nos deu exemplo de amor e ensinamentos, concedendo a própria vida para dar a salvação à humanidade. Assim neste mês devemos buscar reflexões profundas sobre nossas atitudes comportamentais e ações praticadas no decorrer da nossa existência, especialmente no ano de 2013.

Quem sou eu para aqui julgar a pessoa humana e nem tenho esse direito de dizer das suas ações e comoções interiores ou da sua religiosidade e nem dos seus sentimentos que vivem ao aproximar o Natal. Fica claramente perceptível para todos nós que um número expressivo de pessoas não buscam essa reflexão interior o que seria a lógica fazer no decorrer de dezembro sobre o Natal.

Daí aflora o sentimento nosso que o Natal é um momento especial de profunda reflexão. Na prática não passa de luxuosas festas e comemorações, sequer lembrar-se da essência que a data se propõe. Pergunto: o que estamos fazendo para nossos irmãos que não tem o que comer e nem família? Nem se quer os convidamos a participarem como convidado especial das luxuosas festas e banquetes fartos.

Será que estamos fazendo nosso papel de cristão? O que você fará neste mês para dar alegria a quem precisa? Podemos pensar em nós, na família e nos amigos, mas não podemos esquecer-nos destes nossos irmãos que pelo destino da vida não tiveram as oportunidades que nós tivemos, também pela injustiça social imposta pelo estado na distribuição justas das riquezas para o povo brasileiro. Que o Natal seja as nossas transformações em caridade e fraternidade para aqueles que mais precisam, não só de bens materiais mais também de uma palavra amiga e de conforto.  DESEJO UM FELIZ NATAL BEM REFLEXIVO A TODOS NÓS.

Profº Especialista Adeilton José Ferreira
Vice-prefeito de Iporá

Continue lendo

Em Goiás

Sugira uma pauta

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.