Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Ex-prefeito de Xavantina é preso no interior de Goiás

Publicado

em

Foi preso neste sábado na cidade de Mara Rosa – Goiás, o ex-prefeito de Nova Xavantina, Esdras Fernandes Rodrigues. Ele foi condenado pela justiça de Mato Grosso a uma pena de 12 anos de prisão pelo assassinato do também ex-prefeito de Xavantina, José Frederico Fernandes. A prisão ocorreu após denúncias de que Esdras Rodrigues estava foragido na casa de seu pai, naquela cidade goiana.
Um triângulo amoroso e a guerra pelo poder resultou no assassinato do ex-prefeito de Nova Xavantina, José Frederico Fernandes. Frederico foi executado na porta da casa na chácara onde morava. Ele foi atingido por 15 tiros de revólver e três disparos de escopeta. Frederico era casado, mas vivia maritalmente com a mulher do vice-prefeito da época, Esdras Fernandes, Márcia Fernandes. Esse fato levou a polícia a suspeitar de Esdras e investigações acabaram por indiciá-lo como mandante do crime. Com o assassinato de Frederico, Esdras assumiu a prefeitura. Posteriormente Esdras foi preso por decisão do Tribunal de Justiça, cassado do cargo e em seguida posto em liberdade. Após uma decisão do júri popular após perder o foro privilegiado de político, Esdras foi condenado, mas vivia foragido da justiça. Frederico foi eleito prefeito de Xavantina em 1983 e 1.996. Em 90 conquistou uma suplência na Assembléia Legislativa e em parte daquela legislatura esteve em plenário. Fernandes se torna o quarto prefeito eleito de Nova Xavantina e volta ao poder para perder sua vida. Eleito em 1.996, Frederico governou de 1.997 até 30 de março de 1.999, quando foi brutalmente assassinado. Esdras será transferido para Nova Xavantina, mas deverá cumprir a pena condenatória na Penitenciária Regional Major Zuzí de Água Boa.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.