Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Segurança

Estudante é preso após provocar acidente de trânsito e dano ao patrimônio público em São Luís

Publicado

em

O início da festa da pecuária desse ano foi tumultuado e rendeu bastante trabalho para a Polícia Militar, em São Luís de Montes Belos. Por volta das 20h30, do último sábado, 28, o que parecia ser um simples acidente de trânsito acabou se transformando na ocorrência mais complexa daquela noite.

Depois de colidir o VW Parati, que conduzia, na traseira de um VW Gol, que estava estacionado na Rua São Domingos, o estudante Daniel Justino Fernandes, 21, desceu do veículo e após uma discussão com o dono do Gol, foi agredido fisicamente na boca. Em seguida a Polícia Militar foi acionada, que por sua vez chamou a equipe do Samu. Depois de serem agredidos pelo estudante, os socorristas do Samu se recusaram a leva-lo para o hospital.

Os policiais mobilizaram o rapaz, que estava visivelmente embriagado, e o encaminharam ao Hospital Municipal. Mal sabiam os policiais que o pior estava por acontecer. Bastante alterado, Daniel, que é filho de um policial militar, começou a depredar o consultório médico e recusou a ser atendido pelo médico. Sem alternativa, os policiais levaram o estudante para a delegacia de polícia.

Como não foi possível à realização do exame médico, não tinha como fazer a ocorrência policial e sem ocorrência o policial civil de plantão não recebeu o preso, sob o argumento de que não poderia transgredir o regulamento que exige a ocorrência policial. Enquanto aguardava, dentro da viatura, Daniel a cada minuto ficava mais alterado.

Depois da chegada de um grupo de colegas, que foi à delegacia para dar apoio ao amigo, o clima ficou mais tenso. O estudante começou a chutar a viatura por dentro provocando vários danos em seu interior. Somente depois da chegada do delegado, Tiago Junqueira, plantonista naquele final de semana, é que o caso foi resolvido.

Depois de novamente encaminhado ao Hospital Municipal para exames de praxe, o estudante foi levado para o presídio local. Além de ser penalizado por conduzir veículo sob efeito de álcool, Daniel também foi autuado em flagrante pelo delegado e indiciado pelo crime de dano qualificado.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.