Acompanhe também as nossas redes sociais
00

Cidades

“Espero que a prestação de contas da gestão anterior não seja aprovada”, diz vereadora Viviane sobre uso irregular de emendas

Vereadora Viviane (PT) denuncia uso irregular de emendas em Iporá e cobra transparência na gestão dos recursos públicos durante sessão na Câmara.

Publicado

em

Vereadora Viviane durante sessão da última quarta-feira (12) (foto: reprodução youtube)

Durante a sessão da última quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Iporá, a vereadora Viviane (PT) fez um pronunciamento firme sobre a aplicação de recursos públicos no município. “Espero que, quando formos votar a prestação de contas da gestão anterior, ela não seja aprovada”, declarou a parlamentar, levantando suspeitas sobre a destinação das verbas recebidas durante a gestão do ex-prefeito de Iporá, Naçoitan Leite.

Assista ao vídeo clicando aqui.

A denúncia de Viviane reforçou preocupações já levantadas anteriormente por ela e outros vereadores, que também afirmaram que recursos de emendas parlamentares foram desviados para outros fins. Obras importantes, como as dos núcleos infantis Cosme Damião e Dona Carolina, que deveriam ter sido concluídas com verbas das emendas da deputada federal Adriana Accorsi e do deputado estadual Antônio Gomide, seguem paradas. Além disso, há indícios de que parte do dinheiro não se encontra mais disponível em conta.

A parlamentar ressaltou que a maior parte dos valores que ela conseguiu para Iporá foi depositada após as eleições de outubro. No entanto, até agora, nenhuma das obras planejadas foi iniciada, e equipamentos que deveriam ter sido adquiridos não chegaram ao município. Diante da situação, Viviane pediu a colaboração dos novos vereadores para que o caso seja investigado e cobrou maior transparência na gestão dos recursos públicos.

“E assim eu peço contribuição, colaboração dos novos vereadores para que nos ajudem a colocar as coisas como devem ser colocadas”, concluiu Viviane.

Caso sejam comprovadas irregularidades, o caso poderá ser encaminhado ao Ministério Público.

Continue lendo
Sugira uma pauta

As mais lidas da Semana

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.