Geral
Especial: Bodas de diamante
Aconteceu nesse final de semana, sábado (31), uma cerimônia muito especial na Mansão Casa Verde, em Iporá. É que Blandina Alves da Fonseca (79 anos) e Antônio Carmo Cândido da Fonseca (80 anos) comemoraram juntos com familiares e amigos suas bodas de diamante. São 60 anos de muitas histórias, muito amor e uma maravilhosa família com 7 filhos,22 netos e 36 bisnetos.
Acolhedor e simpático o casal recebeu esta reportagem com muito carinho, e nos contou um pouco de sua história. Sr. Antônio é natural de Carmo do Paranaíba, (MG) e veio com apenas 10 anos com a família para uma fazenda no município de Aurilândia, onde residiram por 8 anos ,até finalmente vir para Iporá. Na época ainda conhecida como Itajubá e por coincidência do destino ou simplesmente pela vontade de Deus teve sua futura esposa como vizinha.
Dona Blandina é natural de Piracanjuba (GO) e mudou para Itajubá quando tinha só 5 anos.No começo o Sr. Antonio confessa não ter sido correspondido por sua amada.”Acabei com 2 casamentos dela,eu a queria, mesmo não tendo condições e a família dela não apoiando”,afirma com firmeza e com risos Sr. Antônio.Os jovens cresceram juntos e após muitas brigas e armações, 30 dias depois da última tentativa de noivado de Blandina (fracassada por Sr. Antonio),o casamento deles aconteceu e a união de 60 anos virou notícia aqui.Apesar da família ter passado por muitas dificuldades e necessidades no começo do relacionamento, depois de muitas lutas a vitoria chegou.
Ao serem questionados sobre o segredo para manterem a união por tanto tempo, Dona Blandina e Sr. Antonio com a resposta na ponta da língua, dizem “em primeiro lugar é o amor, em segundo é a compreensão um pelo outro, devemos ter paciência e tolerar as atitudes e sempre ter honestidade”.
Em tempos atuais é difícil encontrar relacionamentos tão duradouros, muitas vezes pequenas dificuldades podem se transformar em grandes dificuldades e o casamento é rompido. A fórmula para se manter um casamento não é igual para todos, mas a base de todo um relacionamento é o amor, o qual deve nascer da vivência progressiva e madura, para não vir a acabar e sim a ampliar-se, já que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias, costumes e sentimentos um do outro.Portanto, ficam aqui os sinceros votos de felicidades ao casal e que venham mais 60 anos.
{jcomments on}