Educação
Escritor distribui carisma e assina livros
Um dos destaques do evento, o escritor Pedro Bandeira, premiou a todos os presentes na II Semana Nacional da Leitura e da Literatura, com duas palestras nesta quinta-feira (11), notadamente para os educadores, e a tarde para os alunos de todas as escolas do Estado e da comunidade Iporaense.
O que mais se ouvia pelos corredores após as explanações, foram os elogios e a simpatia do consagrado escritor. Uma fila gigantesca formou-se ao final de suas palestras para autógrafos. Todos queriam estar mais perto do autor de “O fantástico mistério de feiurinha”, “A droga da obediência” e de outros mais de 50 livros.
No decorrer das palestras, o autor ressaltou a importância do hábito da leitura como sendo uma ferramenta essencial para a construção do conhecimento e da emancipação como cidadãos, acreditando no seu dever consciente do mundo em que vive.
O evento, encerra-se hoje com gincana cultural esportiva no decorrer do dia, sendo esta realizada no Clube Recreativo de Iporá, e logo mais à noite, acontece a tão esperada premiação dos estudantes vencedores do Festival Praça, Leitura e Magia. Um show, a partir das 20h, com o cantor goiano Marcelo Barra, promete fechar com chave de ouro.
Biografia de Pedro Bandeira
Pedro Bandeira (de Luna Filho) nasceu em Santos-SP, no dia 09 de Março de 1942, onde dedicou-se ao teatro amador, até mudar-se para a capital do Estado a fim de estudar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Morando então na capital, casou-se com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo (31) e Marcelo e Maurício (28). A inspiração para cada história, segundo o autor, vinha de livros que leu e nos acontecimentos de sua própria vida. Pedro Bandeira é o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil (8,6 milhões de exemplares até 2002) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil. Já escreveu mais de 50 livros, entre eles a série “Os Karas”, “A marca de uma lágrima”, “Agora estou sozinha…”, “A hora da verdade” e “Prova de Fogo”.
Fonte: http://www.e-biografias.net/biografias/pedro_bandeira.php
{jcomments on}