Acompanhe também as nossas redes sociais

Segurança

Equipe realiza trabalhos para organizar processos no Fórum de Iporá

Publicado

em

Paralelo a reforma, um Programa intitulado “Atualizar”, vem desde o último dia 4 de Outubro, organizando, localizando e inventariado o acervo de processos da Comarca de Iporá. O objetivo, de acordo com a gestora do Programa, Eunice Hilária Ferreira, é padronizar a forma de trabalho e facilitar a busca pelos processos entre funcionários e advogados de um modo geral.
A equipe é composta por 7 multiplicadores que atuam nas diversas escrivânias do Fórum, orientando os servidores dos mesmos, a regular e manter a ordem dos processos.
A medida é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que foi acatada pela Corregedoria do Estado de Goiás e tem a coordenação do juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal e diretor do Foro, João Geraldo Machado .
Inovador, o programa muda e padroniza as rotinas e procedimentos nas serventias, provocando impacto direto na celeridade da prestação jurisdicional, uma vez que agiliza a andamento dos processos, o atendimento às partes, a relação juiz-escrivania, entre outras mudanças.
Outros objetivos do Programa Atualizar são,  o de capacitar servidores para procedimentos de escrivania, organizar as escrivanias com layout funcional, padronizar os procedimentos de escrivania, introduzir conceitos de gestão no ambiente das unidades judiciárias, inventariar o acervo de processos das escrivanias, reduzir a taxa de congestionamento, dar andamento aos processos mais antigos, deixando-os aptos ao julgamento e estabelecer critérios para a avaliação do desempenho das unidades judiciárias e dos servidores.
Iporá é a última cidade a receber essas atividades. Antes, o grupo esteve em: Itapirapuã, Cidade de Goiás, Mossâmedes, Sanclerlândia, Jussara e Montes Claros. O grupo pretende finalizar as atividades até o dia 18 de Novembro.

 

{jcomments on}

Continue lendo

É expressamente proibido a utilização do conteúdo aqui publicado em mídias on-line ou impressas. Diário do Interior | Todos os direitos reservados.