Educação
Equipe do IF Goiano de Iporá é campeã da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Formada pelos alunos Eliane Cristina Ribeiro da Silva, Kaique Moreira Dias e Maria Lúcia Soares Cunha, e liderada pelo Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho, a equipe “Câmpus Iporá” foi a grande campeã da modalidade subsequente da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP).
Os vencedores da segunda edição da OBAP foram conhecidos durante a cerimônia de premiação realizada na noite de sexta-feira, 12 de outubro, no ginásio poliesportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IF SUL DE MINAS) – Câmpus Muzambinho, o qual sediou a fase presencial e final da competição em 2012.
Iporá também garantiu o quinto lugar na mesma modalidade com a equipe “Os Iporaenses”, formada pelos alunos Angélica Moreira Dias, Érika Cristina Soares Valadão e Ruan Carlos Sousa Paiva, também orientada pelo Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho. A OBAP 2012 contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Sebrae, Confederação Nacional da Agricultura (CNA), entre outras instituições.
De acordo com o Professor orientador das equipes, Eduardo Rodrigues de Carvalho, competições neste formato fazem com que os alunos se dediquem aos estudos e aprimorem seus conhecimentos, tornando-os cidadãos conscientes de que a Educação é a principal ferramenta na construção de uma sociedade justa e desenvolvida. Além disso, este resultado indica que o IF Goiano (Câmpus Iporá) tem oferecido Ensino de qualidade para os nossos alunos, mas precisamos melhorar muito mais para atingirmos o nível de excelência em todos os cursos oferecidos na nossa instituição, completou o professor Eduardo Rodrigues de Carvalho.

-
Cidadeshá 3 dias atrás
Justiça atende pedido do MP e determina que Prefeitura de Iporá entregue documentos sobre empréstimos consignados de servidores
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Ministério Público aciona Prefeitura de Iporá para apresentação de documentos sobre empréstimos consignados
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Câmara de Iporá rescinde contrato com assessoria jurídica após questionamentos sobre conflito de interesses
-
Cidadeshá 4 dias atrás
Polícia investiga homem por maus-tratos contra cavalo em São Luís de Montes Belos